Visitantes

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013







                                                                                           











Shalom. 

Em relação as suas dúvidas referentes a fé, afirmo que não há quem não as tenha tido no passado ou não as tenha no presente. A única questão é que a maioria das pessoas as ignora, preferindo fingir que está tudo sob controle. Outras pessoas, (uma minoria), porém, preferem buscar respostas às suas questões, de modo a evoluírem de forma real e este é o seu caso, portanto está de parabéns, pois é só através da sinceridade e do questionamento honesto que se chega a verdade!

Agora, preste atenção:
Abrahão questionou muitas vezes o Eterno. Moisés e outros tantos gigantes da fé também o fizeram, pois eram sinceros e buscavam um conhecimento real do Criador, não se satisfazendo com imposições, fingimentos, ou tradições.

E então? O que aconteceu com eles? Seguiram procurando, até chegarem às respostas e às vivências que os fizeram CONHECER O CRIADOR e justamente por causa disso se tornaram fabulosos líderes da fé.
Concluindo: Expor as dúvidas, buscando as respostas certas, não é ruim. Ruim e contraproducente é fingir que não as tem, buscando obter aceitação da sociedade e seu reconhecimento.

Em relação a sua ideia de que o Criador a está testando: Ele é nosso Pai e Educador, portanto nos ensina e nos educa, não nos testa, até por que o teste tem como objetivo descobrir algo que ainda não está revelado e para Ele não há segredos!

Quanto a forma de buscá-lo, não há o que buscar, pois Ele é presente sempre e em todos os lugares. A única coisa que devemos fazer é perceber a Sua presença.

Como?
Apreciando sua bondade e sabedoria através da observação da natureza, do céu, dos astros, das árvores, do funcionamento do nosso organismo e etc. Agradecendo a Ele pelo alimento, pelas vestimentas, pela casa, pela família, desenvolvendo nossos talentos e vocações, cultivando sentimentos de paz, serenidade, amor ao próximo e praticando caridade com palavras e atos.

Também é importante buscarmos compreender o que Ele quer nos ensinar através das privações que passamos, pois tudo tem uma função educativa e ao mesmo tempo em que buscamos sair delas, através da fé e dos atos, não podemos desprezar o ensinamento que elas vem nos trazer.

Desta forma, (desenvolvendo sua percepção e suas vocações),você vai encontrar o Criador em seu reflexo mais claro: O ser humano, (vc mesmo), que foi criado à Sua imagem e Semelhança!

Shalom! Muito sucesso no seu maravilhoso caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário