Visitantes

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A natureza revela a Deus

http://screen-savers.ucoz.ru/Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelo nome; por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Isaías 40:26.

Idéias panteístas concernentes a Deus na natureza são formuladas por Lúcifer, o anjo caído. O estranho da questão é que essas idéias foram aceitas por muitos como bela verdade. Mas aquilo que pensam ser luz os conduzirá a densas trevas. Dar glória a Deus é um aspecto característico da experiência dos adventistas do sétimo dia. Quando damos glória a instrumentos humanos, quando temos confiança ilimitada no homem, falando da excelência que supomos que ele tenha, não sabemos o que adoramos. Que Deus seja exaltado. Que os errantes e fracos seres humanos se humilhem perante Ele. …
Tenho muito a dizer sobre a glória de Deus como se pode ver em Suas obras criadas, mas nunca deixei a impressão de que nosso Deus onipotente, que governa nos céus e ocupa todo o Céu, deve ser encontrado na flor, na folha e na árvore. O que eu disse das obras de Deus na natureza destinava-se a conduzir a mente, da natureza ao Deus da natureza, para revelar que toda a glória deveria ser dada Àquele que reina nos céus, controlando todas as coisas no Céu e na Terra.
Os homens devem cumprir seu dever para com Deus. Devem reverenciar a Deus e ter um conhecimento pessoal dEle. Devem louvar e glorificar Seu nome como Aquele que colocou muitas coisas belas na Terra corrompida pelo pecado para que, da criança ao homem e mulher adultos, todos possam ver que Deus ama Sua família terrestre. Ele nos ama de tal maneira que nos concedeu uma prova tangível de Seu amor, enviando Seu Filho unigênito para levar o pecado do mundo, a fim de que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus deseja que pensemos na altura, profundidade e largura de Seu imensurável amor, que não tem paralelo, e que nos lembremos de que somos Sua adquirida possessão. “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1 Coríntios 6:19, 20. Devemos agir como estando sendo observados pelo universo celeste, desempenhando conscientemente nossas obrigações para com o Criador.
O mundo deve ser levado cativo pelas enganosas representações de Satanás. Onde, então, está nossa segurança? Como nos guardaremos contra os enfeitiçantes artifícios satânicos? Lendo a Palavra de Deus, com intenso desejo de conhecê-Lo à luz da revelação que de Si mesmo Ele deixou registrado. — Carta 253a, 1903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário