O que é islamismo, Islã e muçulmano?
O islamismo é a religião fundada pelo profeta Maomé no início do século VII, na região da Arábia. O Islã é o conjunto dos povos de civilização islâmica, que professam o islamismo; em resumo, é o mundo dos seguidores dessa religião. O muçulmano é o seguidor da fé islâmica, também chamado por alguns de islamita. O termo maometano às vezes é usado para se referir ao muçulmano, mas muitos rejeitam essa expressão – afinal, a religião seria de devoção a Deus, e não ao profeta Maomé.
.
.
Os muçulmanos praticam uma religião violenta ou extremista?
Uma minoria entre os cerca de 1,3 bilhão de praticantes da religião é adepta de interpretações radicais dos ensinamentos de Maomé. Entre eles, a violência contra outros povos e religiões é considerada uma forma de garantir a sobrevivência do Islã em seu estado puro. Para a maioria dos seguidores do islamismo, contudo, a religião muçulmana é de paz e tolerância.
.
.
O Islã oprime a mulher?
A base da religião muçulmana não determina qualquer tipo de discriminação grave contra a mulher. No entanto, as interpretações radicais das escrituras deram origem a casos brutais. A opressão contra a mulher é comum nos países que seguem com rigor a Sharia, a lei islâmica, e têm tradições contrárias à libertação da mulher. Assim, o problema da opressão à mulher muçulmana não é causado pela crença islâmica em si – ele surgiu em culturas que incorporaram tradições prejudiciais às mulheres. Um ótimo exemplo disso é o fato de que o uso de véus e a adoção de outros costumes que causam estranheza no Ocidente muitas vezes são mantidos por mulheres mesmo quando não há nenhuma obrigação. Ou seja: os hábitos estão integrados às culturas, não necessariamente à religião.
(Fonte do texto: Veja online)
.
.
Bom, após uma breve apresentação do Islã, gostaria de trazer hoje para vocês alguns vídeos que retratam a forma como as mulheres são tratadas dentro desta religião. Não vou falar muito hoje, os vídeos falarão por si.
Apedrejamento de mulheres
Líder do Islã afirma: Não se deve ter vergonha de bater em mulher.
Como surrar uma mulher segundo o Islamismo.
_________________________________________________________________
Nota 1: Isso mesmo, as mulheres são tratadas como a última coisa abaixo de ninguém!
Nota 2: Quero mais uma vez agradecer os email que os leitores tem me enviado com elogios, matérias, pedidos de casamento, orkut, MSN… (Rsrs). Estou muito feliz com o carinho de vocês, prometo responder a todos! Devagar eu consigo! (samarelly@issoebizarro.com)
Nota 3: E o povo ainda reclama do Brasil, né? Ainda bem que não somos seguidores de Maomé. Imagina eu sendo apedrejada? Que horror!! Haha!!
Beijonatestadecadaumdevocês! =*