Visitantes

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Video Museu do Cairo, Video Museu Egipto, Fevereiro 2008

Por João Leitão - 4 Comentários
Este é um pequeno filme que fiz dentro do Museu do Cairo. O museu do Cairo é impressionante pela quantidade inimaginável de coisas que tem do Antigo Egipto, realmente uma coisa alucinante e que deixa qualquer um com os olhos trocados depois de algumas horas especialmente se estiver cheio de turistas aquando da altura que lá estive.
Foi para travar o continuar de roubos e saques a monumentos egipcios pertencentes ao património nacional que por volta do século XIX, o governo egípcio, depois de proibir a exportação dos achados arqueológicos, decidiu construir um museu onde seriam conservados e salvaguardados os tesouros do Antigo Egipto.
O museu foi inaugurado em 1902 é um edifício de dois andares situado no centro da cidade mesmo no coração da DOWNTOWN CAIRO.
Este filme foi gravado no piso superior onde se encontra o conhecido túmulo e grande parte o espólio funerário de Tutankhamon. Depois de gravar isto, e podem ver no fim do filme veio o segurança / polícia me tirar o telemovel da mão… :) , mas foi simpático e simplesmente me disse para não filmar mais. O engraçado é que o gajo veio com um ar muito sério e realmente me tirou a máquina da mão…mas estava a fazer teatro para ver se me assustava… :D

Video Museu do Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário