Visitantes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fabricio Metzker/BOL
Homenagem aos mortos no antigo campo de concentração em Dachau, Alemanha
da Redação
Esta quinta-feira, 27 de janeiro, representa o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data, instituída pela ONU há seis anos, marca o dia em que as tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 1945.
Na data que homenageia as vítimas do extermínio em massa provocado pelo regime nazista, a ONU, em resolução apoiada pelo Brasil, pede aos países-membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto e "condena sem reservas todas as manifestações de intolerância religiosa, de incentivo ao ódio, de perseguição ou de violência contra pessoas ou comunidades por causas étnicas ou religiosas e rejeita qualquer negação do Holocausto como fato histórico".
No Brasil, a Confederação Israelita (Conib), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, promove nesta quinta-feira (27) uma solenidade de homenagem às vítimas em Porto Alegre (RS), com presença da presidente Dilma Rousseff. O evento acontece às 19h no Palácio do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário