Visitantes

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um pouco da história do Pastor Ailton José Alves

P
astor Ailton é presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e da Convenção das Assembléias de Deus em Pernambuco (Conadepe), órgão máximo do colegiado de pastores da congregação. Bacharel em Teologia, é também presidente do Conselho Curador da Fundação Aio de Educação e Assistência Social (Faes). Coordena sete entidades assistenciais, entre escolas e centros, que prestam atendimento a três mil crianças no Estado.

Nasceu em 18 de agosto de 1953, em Timbaúba, filho de Benedito Claudino Alves e Maria Nelcina Alves. Converteu-se ao Evangelho em 1966, antes de completar 13 anos de idade, e foi batizado no Espírito Santo no mesmo ano num círculo de oração para crianças da AD em Recife. Foi separado para o diaconato em 1974, consagrado presbítero em 1976, a evangelista em 1980, e a pastor em 1984, aos 31 anos.
Casado com Judite Maria da Silva Alves (filha do ex-pastor-presidente do Estado, José Leôncio da Silva) e pai de três filhos: Ailton Júnior, Ana e Jefferson Nafis. Seguiu para o campo missionário em 1981, sendo o primeiro missionário enviado pela Assembléia de Deus de Recife. Ele foi para Mar del Plata, na Argentina, onde permaneceu até 1989, deixando uma congregação com 90 membros. Pouco tempo depois de retornar ao Brasil, assumiu a AD em São Lourenço da Mata, no interior do Estado, na época com 5.300 membros. Após nove anos e seis meses à frente da igreja, entregou-a com 12 mil membros, saindo para assumir a liderança da AD em todo o Pernambuco, em substituição ao pastor José Leôncio da Silva, que pediu jubilação por motivo de saúde.

Ele assumiu a AD de Recife em outubro de 1998. Havia, nessa época, 320 congregações e aproximadamente 90 mil membros, só na capital, e 200 pastores em todo o Estado, de Pernambuco. Em 2007, havia 700 congregações e 200 mil membros. Depois que o pastor Ailton assumiu o pastoreado, a igreja também abriu novos trabalhos missionários e, em 2007, contava com 15 casais de missionários nos seguintes países:
Portugal, África do Sul, Timor Leste, Moçambique, Guiné Bissau, Argentina, Peru e Bolívia.

Com apenas um ano à frente da AD pernambucana, pastor Ailton teve algumas realizações em sua gestão que mexeu com a sociedade daquele Estado. Uma delas foi a campanha contra a Aids e infidelidade conjugal por meio de outdoors espalhados em vários pontos da cidade, o que abriu espaço para a AD na mídia local. Outra ação foi a compra da Rádio CBN, com alcance em todo o Estado, transformando-a na Rádio Boas Novas. A igreja possui uma forte atuação na área social com a Secretaria de Obras Sociais, a Associação Joel Carlson com filiais em várias cidades, Fundação Aio de Assistência Social, escolas e departamento médico.

10 anos de pastorado do Pastor Ailton José Alves, presidente da AD em Pernambuco
Uma das maiores marcas da AD de Recife entre as Assembléias de Deus é a oração. Ali foi fundado o Círculo de Oração em 1942 e, atualmente, funcionam 800 em Recife, o mesmo total de congregações.No biênio 2003-200
5, pastor Ailton ocupou a 3ª secretaria da Mesa Diretora da CGADB, e no biênio 2005-2007, compôs o Conselho Administrativo. Segundo a permissão e vontade de Deus, pastor Ailton segue hoje como o líder da AD em Recife e pastor-presidente da Assembléia de Deus no Estado até a volta de Jesus ou até o dia em que o Senhor o chamar para o Eterno Lar.

3 comentários:

  1. Muito bom este site, eu sou muito orgulhosa em tê-lo como o meu pastor!
    Parabéns, que Deus abençôe este pastor, sua esposa, seus filhos e toda sua família!
    Ele merece tudo bom, ah que bom que no dia 18 de agosto é o aniversário dele !

    ResponderExcluir
  2. ailton venha mais vezes na egreja adeventista de pajuçara............... ass Eliane gosto muito das suas pregaçao

    ResponderExcluir
  3. jesse feliciano da silva29 de agosto de 2011 às 07:37

    pastor ailton.tenho emença adimiraçao pelo seu trabalho.verdadeiramente o senhor e um grande homem de Deus.espero que o senhor refrita um polco acerca do divocio.porque tem muitas gentes sofrendo encostado sem nenhuma oportunidade.preso sem ter culpa. pagando um crime que outro cometeu foi forssodo-se divaciar. iagora vivi nessa situaçao nao sai da sembreia porque ama a igreja que nasceo. tem desejo de trabalhar na obra mais estar preso pelo divocio.pastor ailtor. naqualidade de homem de Deus que o senhor e. e com assabeduria que o senhor tem eu creio que o senhor vai analisar este asunto e vai faser augunha coisa ao nosso favor. descupe os erros

    ResponderExcluir