Visitantes

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


AS GRANDES PIRÂMIDES DO EGIPTO

                                                       


"Desde a mais remota antiguidade, há uma pirâmide que tem admirado a todo mundo: a pirâmide de Queóps, que os egípcios chamavam "Al Ahram" ou seja, A Luz.
Os gregos a consideravam uma das sete maravilhas do mundo. É preciso esclarecer que naquela época se encontrava totalmente revestida de lisas placas calcárias, muito duras e brancas, que resplandeciam sob o sol. Foi o sultão Al Mamún quem mandou tirar, placa por placa, o magnífico revestimento. Entretanto, tal qual está hoje, ainda é digna de admiração para todos que tem prazer em contemplá-la.

Para construí-la, foram empregados três milhões de blocos de pedra, alguns pesando de vinte a trinta toneladas. Todos esses blocos estão unidos sem cimento, encaixados perfeitamente entre si, de tal forma que é impossível, apesar de tentar forçosamente, passar a lâmina de uma faca entre dois blocos de pedra.

O conjunto pesa uns seis milhões de toneladas, ou seja, para transportá-lo, seriam necessárias seis mil locomotivas puxando, cada uma, mil toneladas.

Se considerarmos a construção da Grande Pirâmide apenas como uma obra de alvenaria já seria algo extraordinário. É evidente, também, que quem a construiu não ignorava certas ciências, que conhecemos actualmente, nem outras, sem dúvida, pois veremos, mais adiante, que foram solucionadas das equações do universo.

Cabe pensar, desse modo, que os primeiros ocupantes do Egipto foram os descendentes dos atlantes e que seus sacerdotes guardaram, tanto quanto puderam, a ciência que se perdeu, pouco a pouco, como toda iniciação quando popularizada.

A Grande pirâmide guarda grandes segredos científicos, e o escriba copto (copista de raça egípcia; cristão jacobita, que escrevia na língua antiga do Egipto), Massurdi, que viveu no século X de nossa era, apoiando-se em manuscritos e tradições coptas, escreveu que "Surid, um dos faraós que reinou no Egipto antes do dilúvio, ergue duas grandes pirâmides". E acrescenta que "Surid ordenou aos sacerdotes que depositassem a soma de sua sabedoria e de seus conhecimentos, sobre as artes e as ciências,... com os escritos dos sacerdotes, compiladores de todo o tipo de sabedoria, com os nomes e propriedades das plantas medicinais, e as ciências aritmética e geométrica, para que tudo isso ficasse conservado em benefício dos que, mais adiante, saberiam compreendê-la..."

Mais tarde, acrescentou:

"Na pirâmide do oriente (a Grande) foram gravadas as esferas celestes e as figuras que representam as estrelas e os planetas."

"O faraó também mandou gravar as posições das estrelas e seus ciclos, assim como a história e a crónica dos tempos passado e futuro, e todos os acontecimentos futuros que teriam lugar no Egipto".

Os coptos são os descendentes directos dos antigos egípcios e suas tradições merecem grande atenção.

Ou os coptos ou os árabes, que invadiram posteriormente o Egipto, o certo é que nenhum deles ignorou o valor científico dessas pirâmides e os manuscritos árabes também aludem a esses conhecimentos inscritos. Assim, o manuscrito de Makrisi diz que "a primeira pirâmide foi especialmente consagrada à história e à astronomia e a segunda, aos conhecimentos médicos."

Tahfat confirma que a Grande Pirâmide contém "os planos das estrelas e dos sinais históricos e proféticos."

Fonte:
http://www.esoterikha.com/  


PORÉM SUBSISTE UMA PERGUNTA: QUEM CONSTRUIU AS GRANDES PIRAMIDES NA TERRA
  TAL COMO AS OUTRAS QUE EXISTEM  NA SUPERFICIE DE MARTE, E BEM ASSIM O GRANDE ROSTO ESCULPIDO NO SOLO A UMA CERTA DISTÂNCIA DAS MESMAS BEM VISIVEL NO LADO DIREITO?


Fica aqui esta questão.
Pausa para reflexão!
Rui Palmela

Nenhum comentário:

Postar um comentário