Visitantes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ARTIGOS INTERESSANTES
Pentecostais de Todo Mundo na Suécia

Conferencia Mundial Pentecostal reuniu representantes de 73 Países
No dia 24 a 27 de agosto, foi realizada na Suécia mais uma edição da Conferência Mundial Pentecostal, que segundo a definição dos próprios organizadores, ocorreu "com pompa e explendor, e com a mensagem ministrada sobre o poder do Espírito Santo".


Mais de 1,6 mil convidados internacionais de 74 países se fizeram presentes, segundo o diretor Pelle Hörnmark. Juntamente com os suecos, eles encheram a Igreja Filadélfia (mãe da Assembléia de Deus no Brasil), em Estocolmo, onde puderam participar de uma mistura de estilos de música de adoração à sueca. O Coro Lauders se apresentou tanto com músicas evangélicas mais recentes como com hinos tradicionais, como Härligär jorden ("Magnifica é a terra"), com arranjos especiais. O evento teve ainda a presença dos solistas Carola e Samuel Ljungblahd, bastante conhecidos naquele país, que completaram os momentos de adoração com muitos louvores.


Toda a programação foi perpassada pelo tema do evento, que enfatizava o desejo de "Uma nova era da presença de Deus". Tanto Hörnmark como Niklas Piensoho, pastor da Igreja Filadélfia em Estocolmo, sublinharam esse desejo em suas mensagens de boas-vindas, assim como o pregador da noite de abertura, o pastor James D. Leggett, presidente do Comitê Mundial Pentecostal e líder do Movimento Pentecostal americano Holiness Church (Igreja da Santidade), que baseou a sua mensagem no tradicional texto de Atos 2.


"Os discípulos eram pessoas comuns, simples, mas que sacudiram o mundo deles. Devemos crer que Deus pode fazê-lo novamente: preencher as pessoas comuns com o seu Espírito Santo e fazer coisas extraordinárias. O vento não parou de soprar, ele ainda continua em movimento", enfatizou com fervor o pastor Legget, e a resposta do povo pentecostal nos bancos eram claras e imediatas. Houve quebrantamento espiritual.


Noite de abertura termina com intercessão
A noite de abertura terminou com culto de oração. Na ocasião, o pastor Pelle Hörnmark convidou os presentes a terem compromisso com a obra de Deus. "Não há tempo para fingir sobre o Reino de Deus, precisamos levar isso muito a sério. Busque agora Deus, se entregue novamente", destacou.


Por último, Carola e Samuel Ljungblahd subiram ao palco e tocaram a música "In The Name Of Love" (Em Nome do Amor) numa versão de dez minutos para o grande júbilo do público. A mensagemm de que ninguém pode substituir o serviço daqueles que estão em serviço do amor Ágape fez com que os participantes da Conferência Mundial Pentecostal louvassem a Deus com brados de júbilo.


Vozes nas praças
Embalados com o foco dado ao evento pela liderança da Conferência Mundial Pentecostal, no dia seguinte, a Igreja Filadélfia, na capital da Suécia, Estocolmo, saiu às ruas para falar do amor de Deus. Cinco equipes trabalharam nas ruas fazendo dramatizações, cantando e testemunhando sobre sua fé.


Apoiando o empreendimento, esteve a Organização Pentecostal Européia (PEF, na sigla em inglês) em cooperação com a Igreja Citykyrkan em Estocolmo. "Estamos fazendo esse tipo de trabalho uma vez por ano em algumas das capitais da Europa. Acho que é importante por várias razões: ele nos torna visíveis externamente, envia uma mensagem de unidade entre os cristãos da Europa e desperta a alegria da evangelização entre os jovens. Portanto, não é um trabalho que é feito uma só vez de certa forma, porque os jovens levam essa experiência com eles e eles continuam trabalhando", destaca o coordenador Daniel Costanza, do PEF.


O evento terminou com um grande culto de louvor a Deus, onde a presença do Senhor foi mais uma vez sentida.


Fonte: Mensageiro da Paz, Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário