Visitantes

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pastor Ailton José Alves anuncia pagamento total do terreno do futuro templo sede da AD de Pernambuco

0 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!


O presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco, pastor Ailton José Alves, divulgou, nesta segunda (4), que a última parcela do terreno no qual será construído o novo Templo Central foi paga. Segundo o pastor, a igreja começa a etapa de elaboração dos projetos já a partir desta semana. Foram 20 meses de pagamento, que começou pouco antes de outubro de 2010.

Pastor Ailton fez o anúncio no Culto de Santa Ceia
O anúncio foi feito no atual templo sede da igreja, que comporta pouco mais de cinco mil pessoas sentadas e que costuma ter uma média de público de mais de 85% em cultos normais aos domingos. O TC, hoje, recebe mais de 10 mil pessoas nos grandes eventos que a AD pernambucana realiza. Só no encerramento do 11º Congresso de Mulheres, realizado neste último fim de semana, a quantidade de pessoas dentro da nave era similar à que estava do lado de fora, nos estacionamentos e nas cercanias da igreja.

O pastor lembrou que a igreja não vai fazer megacampanhas de arrecadação, mas há a informação extraoficial que todas as igrejas no Estado vão separar uma pequena porcentagem da receita para a construção (Hoje, a única campanha específica voltada para a construção do tempo é a do torpedo para celular. Veja: AD de Pernambuco lança campanha pelo celular em prol da construção da nova sede estadual).

Atual sede superlota em todos os eventos
Apesar de os valores não terem sido divulgados, estima-se que os gastos no novo templo-central vão passar das cifras dos R$ 20 milhões, já que, além da construção da futura sede, a igreja terá um edifício próprio, de 18 andares, que servirá como dormitórios e que terá estacionamentos. Isso vai resolver a dificuldade de quem vem aos cultos, já que muitos carros ficam estacionados em até três quarteirões de distância do TC, enquanto, em relação aos dormitórios, faltou espaço para colocar as irmãs de Natal (RN), Maceió (AL) e de algumas cidades no interior, que tiveram que ir para o galpão que fica atrás da igreja.

O terreno tem uma área de 13 mil m², localizado na avenida Mario Melo, no bairro de Santo Amaro, próximo o atual Templo Central da igreja. O novo templo terá capacidade para 30 mil pessoas sentadas, com duas galerias internas e um estacionamento. A previsão é de que a edificação esteja pronta até 2018, ano do centenário da AD pernambucana.

Falando à igreja, o pastor Ailton disse que estava orando a Deus, alegando que não queria um templo novo distante do atual, já que o local, hoje, é referência para a igreja e faz parte da história da denominação.

Após a inauguração, o novo templo da IEADPE será o maior das Assembleias de Deus no Brasil e um dos maiores evangélicos do País. Atualmente, o Grande Templo da AD de Cuiabá, com capacidade para 20 mil pessoas, é o maior assembleiano do Brasil.

Tharsis Kedsonni

A-BD

Nenhum comentário:

Postar um comentário