Visitantes

quinta-feira, 21 de junho de 2012

                                  O Túmulo Vazio



Túmulo Vazio, Jardim do Túmulo em Jerusalém

Marcos 16:27 - E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

A foto acima tem uma grande probabilidade de ser o local onde foi posto o corpo do Senhor Jesus Cristo após sua crucificação. Fica no Jardim do Túmulo a poucos metros do Local da Caveira ( Gólgota ) e fora dos muros de Jerusalém. O Túmulo Vazio foi palco do maior e mais fantástico evento em todo o Universo tornando-se o símbolo deste evento, a vitoria do Senhor Jesus Cristo sobre a morte. Um evento que mudaria para sempre todo o curso da humanidade, tornando-se um ponto tão marcante que, a sua própria história se dividiria em duas, antes e depois de Cristo.

Uma das pessoas que relatou o evento, foi o evangelista João, autor do quarto Evangelho. Ele disse que o Senhor Jesus fez tantos milagres que, na sua época, não haveria livros suficientes para contê-los. João 21:25. Sabemos que milhares de livros foram escritos a respeito de Jesus Cristo e outras centenas são escritos a cada ano. Mas eu me atrevo ainda a dizer que todos os livros escritos hoje no mundo falam direta ou indiretamente a seu respeito, pois pelo menos a data de publicação de cada livro é uma lembrança do evento que ocorreu um dia nesse túmulo. Hoje, por exemplo, podemos dizer que esta página de blog foi escrita a 2011 anos após aquele evento.

O túmulo vazio me traz à lembrança duas coisas em particular. A primeira é que a morte é o fato científico de maior certeza que temos e todo ser vivo um dia vai experimentá-la. Essa certeza todo mundo tem e ninguém, até hoje foi capaz de nega-la. A segunda coisa é que, se cremos nas Palavras do Senhor Jesus seremos por Ele ressuscitados e os túmulos dos salvos por Jesus também serão chamados túmulos vazios. Pois Ele mesmo, com a sua boca fez a promessa: “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.João 5:25

Na realidade, o Senhor Jesus nos desafia a crer em algo que é contrario à comprovação cientifica e corroborado pela segunda lei da termodinâmica, a vida após a morte. Antes de ressuscitar Lázaro, o Senhor Jesus disse à sua irmã: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?.” João 11:25-26

Talvez seja essa a razão porquê o Senhor usou o vocativo em relação a Lázaro quando disse: “Lázaro, vem pra fora! ” - João 11:25-26. Percebeu? Apenas Lázaro pois qualquer um que ouvir a sua voz, viverá!

Por isso que toda visita a Jerusalém, merece uma passagem pelo local que foi palco do evento que mudou a história do mundo e com certeza pode mudar o curso da sua, se já não mudou!

Historicamente, o evento aconteceu há mais de 2.000 anos atrás, porém na economia de Deus, ele existe desde da eternidade.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo”. - Efésios 1:4, Efésios 3:9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário