Visitantes

sábado, 16 de junho de 2012

AD em Ouricuri (PE) realiza o seu 2º Encontro de Mulheres






A cidade de Ouricuri fica no Sertão do Araripe, a 623 quilômetros do Recife (PE). A Assembleia de Deus da cidade, cujo líder é o pastor Marcos Gomes, é uma das expoentes na região. Nos dias 15 e 16 de junho, a igreja realiza o seu maior evento feminino no calendário local, o Encontro de Mulheres, que está na segunda edição e tem como tema “Mulheres marcadas pelo Espírito Santo”, baseado em Efésios 5.18.

O culto de abertura foi realizado nesta sexta-feira, no templo sede da igreja. Como de costume em Ouricuri, o trabalho começou de forma pontual, já com a presença maciça de muitos irmãos e irmãs, principalmente.

O evento contou com a participação no louvor de um coral formado por mais de 200 mulheres, sob a regência de Manasses Cruz. Grupos e cantores locais também deram o tom no louvor, além do cantor Ivonaldo Albuquerque, figura marcada e conhecida em todo o Estado.

A igreja de Ouricuri recebeu visitantes de várias cidades circunvizinhas. Entre eles, o representante do pastor Ailton José Alves (presidente da IEADPE),o pastor Elci Ribeiro, da AD de Petrolina (PE), junto com um grupo de irmãos da mesma localidade.

Durante o culto, houve a participação de um processional, que contou com a leitura de um texto lembrando as mulheres importantes na Bíblia que são exemplos para as irmãs atuais. Em seguida, as dirigentes dos círculos de oração das congregações e as irmãs que saem nas visitas adentram ao templo de forma perfilada e se juntam às irmãs da liderança do círculo de oração, entre elas a irmã Ledjane Gomes, coordenadora geral do C.O local e esposa do pastor Marcos. O coral, na sequência, cantou a música “Mulheres de fé”. O culto seguiu com louvores, dentre os quais a música “Santo Espírito”, entoada pelo coral de mulheres, além da participação do cantor Ivonaldo em duas músicas seguidas.

A mensagem foi proferida pelo presbítero Sinval Oliveira, da AD em Petrolina. Durante meia hora de preleção, ele baseou suas palavras em Gênesis 24.15,16, pontuando as atitudes de uma mulher cristã que é marcada pelo Espírito Santo. O presbítero lembrou que Deus escolheu Rebeca da mesma forma como escolheu as irmãs de hoje nas quais Deus tem um projeto diferenciado.

O pb. Sinval destacou os três pontos que fizeram Rebeca uma mulher marcada por Deus: “desceu a fonte”, ou seja, humilhou-se para receber de Deus, “encheu o cântaro”, símbolo do preenchimento da presença do Espírito Santo, e “subiu”, com o vaso cheio da graça de Deus. “Enquanto o vazio está vazio, Deus sempre tem azeita para enchê-lo”, completou. Ele concluiu suas palavras em meio ao fervor pentecostal que tomou conta da igreja. Por fim, o pastor Elci Ribeiro entoou o corinho “Sempre adorarei”, conclamando os irmãos presentes a adorar ao Senhor. Na sequência, o gestor local, pastor Marcos, deu os avisos finais e encerrou o trabalho com a bênção apostólica do pastor Elci.

Neste sábado, a reunião começa às 8h, com um devocional que vai até às 9h, quando começa o estudo bíblico, palestrado pela esposa do pastor Ailton José Alves, irmã Judite Alves, que traz consigo um grupo de irmãs do Recife. No intervalo do meio dia às 14h, o trabalho é voltado para agradecimentos e louvores das irmãs de Ouricuri. Em seguida, o estudo bíblico da tarde. O encerramento do 2º Encontro de Mulheres ocorre à noite, a partir das 19h. Durante todo o dia, o templo sede recebe caravanas de irmãs de várias cidades vizinhas.

Veja as fotos da abertura do 2º Encontro de Mulheres da Assembleia de Deus em Ouricuri (Clique nas imagens para ampliá-las)
















A-BD



Um comentário:

  1. Eu desáfio qualquer um deste Brasil se o Pr.
    Presdente destribuio carnt para
    contruir este templo no interior de Pe.
    Amados isto foi Dizimo e ofertas dos crentes.

    Isto sim que é Administraçâo......

    ResponderExcluir