Visitantes

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Filhos de pastores.

Por que é tão difícil filhos de pastores serem modelo? Há alguma opressão espiritual que os persegue ou é apenas a maturidade que ainda não chegou?
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Ezequiel 18:20
Quem não conhece um filho de pastor que de santo não tem nada? Ou aquele que em vez de ajudar no ministério dos pais, mais envergonha que ajuda?
Isso é um fato!
Lembro-me que quando criança/adolescente, vivi na pele cada uma dessas situações! Crises de identidade são constantes a todo o momento. Não temos identidade própria, pois as pessoas te olham como sendo alguém que também tem que ser uma cópia dos pais/pastores, o que nem sempre é o que se deseja naquele momento. Há uma pressão constante para que sejamos modelo no falar, agir, vestir…nossa quanta cobrança! Mais apesar de toda essa infância e adolescência turbulenta, ao alcançarmos a maturidade, vemos como é um privilégio, ter nascido num lar cristão.
Ter como pais, aqueles que salvaram a muitos de um divórcio, da morte e muitas outras situações. Muitos carregam um legado maravilhoso e perpetuam uma geração de pastores, outros, simplesmente decidem viver pelos bastidores, mas o mais importante é que a semente que nossos pais plantam em nós, jamais será esquecida. Tenho na memória cada princípio ensinado, cada palavra de benção lançada, cada instruções que sem esforço algum, fazem parte do meu dia a dia. A influência de sermos criados por homens de Deus, nos faz ser apaixonados pelo Senhor e sedentos por cumprir seu chamado em nossas vidas. Talvez você não tenha tido um bom pai/pastor, mais pense que, você tem um modelo do que não ser, para seus filhos. Mais o fato é que todo filho de pastor tem um legado sobrenatural sobre sua vida e mesmo que tente se desviar ou fugir dele, haverá um momento em que sua vida vai ser direcionada para esse propósito. Talvez você não seja um pastor, mais pode vir a auxiliar um ou talvez você será uma grande pastor que mudará a história da tua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário