Existe separação entre Igreja e Israel de Deus?
EXISTE SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA E ISRAEL DE DEUS?
Os pré-tribulacionistas, para tentar explicar os textos bíblicos que mostram claramente que existirão crentes salvos durante a grande tribulação (link: http://arrebatamentopos.blogspot.com.br/2012/07/os-crentes-passaram-pela-grande_12.html), inventaram uma teoria que somente a IGREJA (povo não judeu que se converteu a Jesus Cristo) será arrebatada para os céus e o povo de ISRAEL ficará na Grande Tribulação.
É verdade que o povo de Israel se converterá a Cristo neste período difícil (Rm 11), mas oque não é verdade, é a separação entre IGREJA e ISRAEL, em momento algum a bíblica faz diferença de salvação ou arrebatamento para estes dois grupos, pelo contrário, diante de Deus são um povo só, unidos através de Cristo.
As cartas bíblicas abaixo foram escritas para não judeus (Igreja):
- Gálatas 3: 27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. 28 Nisto, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.29 E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
- Gálatas 6: 15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura. 16 E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
- João 17: 20 Não rogo somente por estes (Israelitas), mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
- I Corintios 12: 12 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 13 Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
- Efésios 2: 11 Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, 12 naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. 13 Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. 14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, 15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, 16 e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade. 17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; 18 porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. 19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,...
- Efésios 3; 5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, 6 a saber, que os gentios são co-herdeiros,membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;
· No texto a seguir, mostra como ilustração, uma oliveira sendo O Israel de Deus (povo santo); os ramos cortados são judeus transgressores; e os ramos de oliveira brava são os Gentios, que são enxertados na oliveira que tem como raiz os patriarcas israelitas.
üPorque então, Deus nos enxertaria em uma única oliveira nos tornando uma só arvore e depois nos arrebataríamos separadamente? não tem sentido!
A IGREJA é o ISRAEL de Deus e o povo de ISRAEL que se converte a Cristo faz parte desta IGREJA. Não existe motivo bíblico para ter uma arrebatamento separado, todos nos passaremos pela Tribulação e no final seremos arrebatatos como uma só noiva para o casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário