Visitantes

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sem tempo para evangelizar?

Siga algumas dicas para ganhar almas para o Reino de Deus
Da Redação/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Trabalho muito, não consigo associar meu horário para ganhar almas!" "Gostaria de fazer muito mais para Deus, mas não dá!" Quem nunca ouviu frases como essas? Devido à correria do dia a dia, milhares de pessoas que creem em Deus e têm vontade de servi-Lo muito mais, não encontram disponibilidade para falar da Palavra do Senhor aos sofridos.
Estudos, os afazeres da casa, a família, o trabalho que exige muita dedicação e, além disso, ainda ir à igreja. É tanta coisa para fazer que parece impossível arranjar um tempinho a mais para ganhar almas. Não é mesmo?
Mas, apesar da correria diária, você ainda nutre a vontade de fazer muito mais para Deus. O amor pelo próximo sempre fala mais alto. Porém, como conciliar seu tempo com a evangelização? Aplicar dicas simples à sua rotina pode mudar a história de vida de muitas almas sofridas. Confira:
1- Diariamente, milhares de pessoas fazem uso dos transportes públicos; inserir folhetos com mensagens de fé dentro dos jornais que são distribuídos nesses locais é uma boa ideia.
2- Para os que usam o automóvel como meio de transporte, essa também pode ser uma boa forma de ganhar almas. Quando estiver parado no trânsito e algum vendedor se aproximar, seja cordial, lhe entregue um folheto e convide-o a conhecer a Deus. Além de estar ganhando almas, esse ato vai ajuda-lo a enfrentar as longas horas no trânsito.
3- Se vai à escola ou ao trabalho a pé, não custa nada sair alguns dias de casa mais cedo. Aproveite a oportunidade e coloque alguns panfletos embaixo da porta de algumas casas, ou se passar em frente a uma loja, também pode pedir permissão ao proprietário para colocar não somente os folhetos em seu estabelecimento comercial, como também cartazes que falem de fé.
4- No seu ambiente de trabalho, você é pago para desenvolver suas tarefas profissionais. No entanto, há algo que você pode fazer ali que não irá prejudicar o seu desempenho profissional. Comece a orar por cinco colegas que você gostaria de ajudar a conhecer a Deus. Escolha pessoas que têm problemas. Ao orar diariamente por elas, as mesmas se tornarão automaticamente de grande importância para você, e quando aparecer uma oportunidade para convidá-las para uma reunião, você estará pronto para fazê-lo, sem titubear. Existem muitos casos em que membros da Igreja foram abordados por colegas de trabalho e se tornaram assíduos nas reuniões.
5- Uma das formas mais usadas nos últimos tempos para evangelizar é a internet. Diariamente, milhares de pessoas estão conectadas, seja no trabalho, em casa, na escola, ou em um cyber café, entre outras alternativas. De acordo com um levantamento feito pelo serviço de estatísticas Socialbakers no Brasil, a rede social Facebook superou a marca de 35,1 milhões de pessoas, ocupando a quarta posição no ranking mundial. O Brasil ganhou 7,2 milhões de usuários, ficando atrás apenas da Índia (41,3 milhões), Indonésia (41,7 milhões) e Estados Unidos (157,4 milhões). É a maior rede social com a função de encontrar amigos e estabelecer a comunicação entre eles. Também é possível fazer novas amizades, programar eventos, enviar mensagens, entre outras atividades. Assim, as redes sociais sõa uma grande oportunidade para se falar do amor de Deus.

Vidas salvas com a ajuda da internet
A recém-formada em tecnologia da informática Rayane Maria Souza Tavares, de 18 anos,(foto ao lado) relata que a internet tem salvado muitas vidas.
"Hoje em dia, a maioria das pessoas passa parte do seu tempo conectada em redes socais, normalmente vendo coisas que não acrescentam em nada em suas vida espiritual. Sendo assim, as redes sociais são uma ótima forma de evangelizar, seja através de um testemunho postado em nosso mural, de uma foto das reuniões da Igreja, um convite para participarem de eventos, um vídeo, ou uma palavra de fé. Sempre temos a oportunidade de alcançar pessoas com quem, às vezes, na correria do dia a dia, não temos a chance de falar sobre Deus. De repente, não dariam tanta atenção falando pessoalmente.

Hoje posso presenciar jovens que frequentam as reuniões na Universal que receberam um convite pelo bate papo de uma rede social. Já tive a oportunidade de convidar alguns amigos pela internet para conhecer o poder de Deus, e pessoalmente nunca me deram essa chance", destaca Rayane.
Para o jovem Demóstenes Ramos Evangelista, de 21 anos,(Foto ao lado) esse é um dos melhores meios de se ganhar almas para o Reino de Deus, usando uma ferramenta que mal utilizada pode destruir vidas. "Devido à grande correria do trabalho e dos estudos, que me ocupam toda a semana, incluindo os sábados e domingos, não tenho tempo para evangelizar com os grupos de evangelismo e o Força Jovem. Porém as pessoas nascidas do Espírito Santo tem a preocupação em ganhar almas. Então, associei a internet com o evangelismo. Sempre divulgo em minhas redes sociais matérias do blog do bispo Macedo, do Portal Arca Universal e dos blogs dos bispos. Essas matérias são compartilhadas e curtidas por diversas pessoas, sejam cristãs ou incrédulas,"diz Demóstenes.
Tenha em mente que Deus conhece todas as tarefas que você tem que realizar no seu dia a dia. No entanto, se você ainda assim se empenhar em ganhar almas, Ele irá ajudá-lo a conseguir lidar com todos os seus afazeres de uma forma mais fácil e prazerosa. Deus cuida de quem cuida das almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário