Visitantes

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Black Jr diz:
Somos o templo do Espírito Santo. Cristo veio salvar-nos, não o prédio.
Porém o templo, prédio, edificação, salão, etc, tem sua utilidade. É um lugar de reunião. De adoração litúrgica. De ensino.
Na descida do Espírito Santo, por ocasião de Pentecostes, estavam reunidos no mesmo lugar (At 2.1). Perseveravam unânimes todos os dias no templo (At 2.46). O coxo foi curado por Pedro quando este subia ao templo à hora da oração (At 3.1).
Aqueles cristãos não rejeitavam ou desdenhavam o templo. É certo que só havia um templo, isso porque ainda não havia a figura do “não concordo com pastor fulano, vou fundar minha própria denominação”, mas havia as sinagogas também. Pedro, João, Paulo, Filipe, etc, embora com personalidades diferentes faziam parte de um mesmo movimento, nunca quiseram se emancipar. Sabiam que eram membros de um mesmo corpo.
Em um certo momento ficou inviável frequentar o templo e as sinagogas devido à perseguição. Passaram a se reunir nas casas às escondidas, não por rejeição ao templo, mas por necessidade de sobrevivência, como ocorre hoje nos países fechados ao cristianismo, onde o cristianismo é até crime.

                                Transcrito   
                              
                                            Moisés Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário