Visitantes

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quem é a grande meretriz do apocalipse?


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição."




Apocalipse 17.1-6

"1 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, 2 - com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
5 - E, na sua testa, estava escrito o nome: mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições, e abominações da terra.
6 - E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração."







      

        1. Perseguição Romana.

O   O apocalipse foi originalmente escrito para a Igreja Cristã Primitiva, que sofria perseguições por parte do Império Romano. Nero impunha a todos os súditos do império a adoração de sua pessoa. E, com isso contrariava totalmente todos os ensinos que Jesus deu à Igreja Primitiva de modo que os cristãos recusavam obedecer a Nero. Com isso, eles estavam decretando a sua sentença de morte. Os fies que não obedeciam aos decretos de Nero, eram arrastados e lançados às feras e queimados vivos diante de milhares de espectadores. E mesmo assim os cristãos da Igreja primitiva não se intimidavam diante das ameaças de morte e mantinham a fé inabalável em Jesus Cristo, impressionado de tal forma os romanos que eles acabavam por se converterem ao Cristianismo.



       
       2.  Prostituição da Igreja Primitiva, admiração de João.

       Satanás, então ao invés de ver o número de Cristãos diminuindo, via-os aumentar cada vez mais. Então ele mudou a tática e forjou a conversão de imperador Domiciano ao “cristianismo”, fazendo alianças com os cristãos e os chamando para fazer parte do Império Romano. A partir de então, a luxúria do império, o poder temporal, e as satisfações carnais foram apagando a pureza da fé e da obediência a Deus, para dar lugar à razão e a dependência do império.

      Da união da Igreja Primitiva com o Império Romano nasce a grande Babilônia, a mãe das prostituições, e abominações da terra, em outras palavras nasce a Igreja Católica Apostólica Romana. De virgem, pura e imaculada ela passou à condição de prostituta, meretriz, mãe das meretrizes e das abominações da terra, pois ela abandonou o seu primeiro amor “Jesus Cristo” para adulterar com todos os reis da terra. Daí, podemos entender porque João se admirou quando a viu. Quem estudou pelo menos até a sétima série do fundamental sabe de onde veio todo o poder da Igreja Católica Apostólica Romana.




       3. Revelações proféticas.

a) "Grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, águas são povos, multidões, nações, e línguas." (Ap 17.15)

Q   Qual igreja na face da terra, mais se relacionou com todas as nações e se enriqueceu devido a estas relações e ainda continua nesta prática?











    b) "E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas."

    Qual é a cor oficial da Igreja Católica Apostólica Romana? 







    c)  "A mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus."


    Qual Igreja ou Instituição na face da terra mais derramou o sangue de cristãos inocentes dizendo que eles eram hereges, simplesmente por não concordarem com seus falsos ensinos? Exemplo, Condenar Joana Darke a fogueira por heresia e depois de muito tempo canonizá-la.






      d) "As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada."(v.9)

      Qual igreja que se tornou cidade estado e é reconhecida como a "cidade das sete colinas" ou sete montes, pelo fato de estar sobre sete montes?
      Já ouviu falar das sete colinas de Roma – na cidade do vaticano – cede da igreja católica apostólica romana?





      e) Porque Martinho Lutero protestava contra os Papas?

      Quando nos referimos a Igreja Católica, não estamos incluindo os seus fiéis enganados, porque estes, na sua grande maioria, desconhecem a grande diferença entre a doutrina que praticam e aquela ensinada na Bíblia Sagrada. Portanto, se você é católico sincero, o Senhor Jesus faz um pedido:

      "Sai dela povo meu para não serdes cúmplices de seus pecados e para não participardes de seus flagelos" (Ap 18.4)


      Que o Senhor Jesus abençoe a sua família, sua vida e lhe abençoe com bênçãos sem medidas!





      Créditos:http://missaonolar.blogspot.com




      Um comentário: