Visitantes

sábado, 17 de agosto de 2013


                             Por que a maioria dos judeus são ricos?



Nunca vi nem ouvi falar de um judeu pobre. A maioria mora em lugares da classe alta, e são ricos. Como eles conseguem isso? Eles se ajudam uns aos outros?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá, Blond man!

Os judeus são, geralmente, bem sucedidos devido a vários fatores que, por sua vez, estão diretamente relacionados ao contexto histórico da religião judaica e seus adeptos.
Os judeus sofreram muito no passado.
É um povo que foi vítima de muita miséria, muita discriminação e muitas dificuldades ao longo da história...
Assim, eles aprenderam a trabalhar arduamente para conseguir as coisas, desde seu alimento até sua liberdade de crença, a medida que foram se fechando, se isolando e se ajudando entre si.
Os judeus, hoje em dia, podem ser comparados a uma espécie de "sociedade fechada", uma espécie de "maçonaria", onde todos ali se ajudam, inclusive, economicamente.
Mas uma coisa é fato: eles não tem medo de trabalhar, não.
A história os transformou em verdadeiros lutadores.
Muitas vezes eles são vistos como mesquinhos, "mão-de-vaca"...mas eu acredito que seja porque eles saibam o valor das coisas.
Todo bom judeu conhece muito bem a história de seus antepassados... esse "fardo" é passado de pai pra filho e são estimulados, desde novos, a ajudar o próximo, especialmente se tratando de outro judeu.
É uma "camaradagem" muito grande.
Existem empresas enormes pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos da América, onde a concentração de judeus é imensa, compostas apenas ou em sua grande maioria por funcionários judeus.
Creio que isso, de certa forma, represente um vínculo que vai além do profissional entre essas pessoas, contribuindo para o sucesso dessas empresas.
Creio que, com certeza, essa cumplicidade enorme que há entre eles, contribua muito para que eles sejam bem sucedidos, no geral.

Muita paz a você
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário