Visitantes

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COMIDA ISRAELENSE CADA VEZ MAIS É CONSUMIDA NOS EUA


Rate This

Alimentos israelenses são devorados por 6 milhões de americanos, independentemente da sua observância religiosa, relata a ‘Kosher Today’, e aproximadamente um milhão de consumidores nos EUA observam as leis dietéticas kasher durante o ano inteiro. Izzet Özdogan, presidente executivo da divisão americana da empresa israelense Osem de produtos alimentícios informou durante o evento anual Kosherfest que os americanos estão cada vez mais atraídos por marcas israelenses como Osem, Sugat, Elite, Telma, Wisotzky e Pereg.
A comida kosher é encontrada na escola de culinária de Gustibus na Macy’s de Nova York, no mesmo momento que a comida kasher certificada se torna cada vem mais popular. A de Gustibus oferece aulas dadas por conhecidos chefs de todo o país, com uma seleção de vinhos. Salvatore Rizzo que dirige a escola de culinária disse ao Kosher Today, “Nós só aceitamos chefs que preparem seus alimentos em cozinhas certificadas como kasher. Nós também temos aqui uma cozinha kasher com um mashgiach [supervisor de costumes judaicos] que está presente durante o curso e usamos somente papel e plásticos. “Mais de 80 alunos já pagaram 95 dólares para o curso, que é dado uma vez a cada seis meses.
A comida kasher não escapou da atenção de outros países que querem atrair o turismo. O programa “Shalom Buenos Aires” recentemente treinou funcionários do setor de turismo sobre as necessidades dos viajantes kasher, e a municipalidade publicou uma revista especial com mapa com uma lista de sinagogas, estabelecimentos kasher e hotéis que atendem aos viajantes kasher. Para os interessados, Buenos Aires é onde fica o McDonalds Glatt Kosher.
enviado por e-mail: rua judaica 28/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário