Visitantes

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SisIgrejas - O sistema definitivo para sua igreja!

Sua igreja está informatizada? Quantos e quais são seus membros? Você sabe quem são seus congregados ou voluntários? Quando aniversariam? Quantos e quais têm participado das reuniões?

São perguntas para as quais muitos pastores não têm respostas. Agora tudo isto é possível a partir da instalação e inserção dos dados noSisIgrejas.

Os cadastros são fáceis e dinâmicos, interligando dados entre familiares, sendo possível inserir uma foto para cada pessoa, facilitando sua identificação.

É possível emitir os cartões com lay-out próprio ou personalizado. Gerencie dízimos e ofertas entre igrejas e congregações, bem como, despesas e orçamentos financeiros.
Artigo

A urgência da informatização nas igrejas
Todos sabemos como os computadores estão presentes em nosso dia-a-dia. Poucos atentam para o fato de que além da praticidade e da velocidade de tais máquinas, elas trazem a vantagem de centralizar as informações, favorecendo atividades de controle e tomada de decisões. Empresas se apoiam em dados para tomar decisões, investir corretamente aonde o retorno está consolidado ou atuar em atividades diferenciadas. Podemos continuar fazendo boa parte destas atividades em papel? Certamente, sim. Porém, o espaço para manter tais informações cresce e a velocidade de acesso a elas diminui. Outro fator importante é que as possibilidades de representar as informações são praticamente infinitas com a correta utilização da informática.
Tomemos como exemplo os governos. Outrora, passava-se uma semana até conseguirmos uma simples certidão negativa numa Prefeitura. Lembram quanto tempo era necessário para adquirir um simples documento num DETRAN? Pouco a pouco os governantes foram percebendo que tais atividades geravam insatisfação e até mesmo perda de receita. Resultado: hoje os governos em todos seus níveis investem maciçamente em sistemas de informação e é possível obter muitos destes documentos de imediato. E a tendência não para de crescer com a utilização da internet. Muitas certidões que levavam dias estão, agora, à distância de um clique.
Por vezes, parece que as igrejas estão um passo atrás das demais atividades humanas. Muitas vezes o gestor resiste em informatizar sua administração, mas isto acaba engessando as atividades. Coisas corriqueiras como aniversários de membros e líderes acabam passando despercebidas, porque o responsável está absorvido pelas atividades do dia-a-dia. Boa parte de grandes igrejas e ministérios não sabem, por exemplo, quantos membros há em seu rol! O resultado é uma gestão pouco eficiente. Outro paradigma errado é que a Igreja é uma atividade pessoal e, como tal, tudo gravita em torno de atividades manuais. Mas isto não é verdade. A Igreja em sua dimensão como organismo social precisa cada vez mais de agilidade, presteza e organização. Acaba sendo paradoxal que tenhamos de dar respaldo a decisões envolvendo pessoas de maneira mecânica e ultrapassada, quando não temos tais mecanismos em nossas secretarias.
A informatização não é ter computadores ou pessoas treinadas, apenas. É preciso ter um sistema confiável de coleta e armazenagem dos dados, dando-lhes significado e valor. Representar adequadamente as informações obtidas de maneira a embasar decisões e otimização de recursos humanos e financeiros. A informatização adequada visa garantir que não apenas se tenha, por exemplo, uma ficha de um membro, mas que ela possa ser acessada de maneira eficiente pelas pessoas certas. Evitando gargalos, retrabalho e contratempos.
Daladier Lima

Adquira já!

Contate-nos e agendaremos uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário