Visitantes

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
Maria Madalena: Prostituta, ou a eleita?
Era este o texto que há ando há mais de um mês para publicar... Custou um "cadito", depois de ler o livro, tive de ver alguns documentários, e fazer alguma investigação... acho que me tornei uma perita no assunto que vou expor!

Eu gosto de modas... gosto de estar a par delas... mesmo que não seja uma “addicted”
Falo de moda porque?É que desta falhei...é que só agora li o código Da Vinci. Confesso, gostei, e muito! É de facto um policial, escrito de maneira simples, e sem grandes floreados. Portanto aqui vai um grande lençol!


Mas o mais importante deste policial é que toca em assuntos que nos fazem pensar e abrir novos horizontes, mais que não seja para uma saudável discussão!

homb copy.jpg

Na verdade depois de o ler, comecei a tomar mais atenção ao assunto, vendo documentários jornalisticos e lendo algumas coisas sobre Maria Madalena , o Santo Graal e as pinturas de Leonardo, especialmente "A Última Ceia".

Comecei a tentar entender até ponto estas teorias (já antigas) podem ser credíveis... Ao ler o livro não é possível dizer; "Ah mas isto é mentira, não aconteceu!" Não aconteceu porque? Porque a Bíblia diz que não aconteceu, porque a Igreja diz que não aconteceu? Onde estão as provas de um lado e do outro. Cheguei à óbvia conclusão de que não há verdade absoluta, e que cada um de nós irá chegar a conclusões diferentes.

madalena.gif

No livro para além de Leonardo Da Vinci, a personagem que mais me fez pensar foi a Maria Madalena! O chamado sagrado feminino! O papel da mulher na igreja católica, e consequentemente na sociedade!

Quem foi Maria Madalena?

Maria Madalena, segundo o nosso imaginário, e segundo nos fizeram crer...foi uma prostituta arrependida que passou a seguir Jesus. Estudiosos afirmam que Maria Madalena pertencia a uma linhagem real da dinastia de Benjamim e que tinha um “caso”, ou melhor, era casada com Jesus.. apoiando a teoria na pintura de Vinci “A Última Ceia”, em lendas, livros sobre o tema e nos recentes “Dossiês Secretos” e sobretudo nos evangelhos gnósticos. Gnósticos porque Jesus está dentro de cada um de nós, não há igrejas... há um profundo saber do Homem e do Mundo, "os livres pensadores"!

Segundo Tomé:
"O reino está dentro de vós e também em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, sereis conhecidos e compreendereis que sóis os filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis a pobreza."


(A Igreja Católica mandou destruir os Evangelhos que poderiam "baralhar" as pessoas em relação á vida de Cristo... mas uma cópia desses evangelhos foi encontrada no Egipto, na aldeia de Nag Hammadi em 1945. A Igreja tem feito um grande esforço para reunir e destruir esses documentos... porquê não se sabe.. mas começamos a desconfiar porquê.)

hunzinger copy.jpg

Segundo o evangelho (gnósticos) de Filipe, Maria Madalena era a companheira de Jesus, ele a beijava com frequência e a amava mais do que a todos os apóstolos. Segundo alguns historiadores a palavra companheira, na época significa exactamente esposa. É claro que nem todos concordam a respeito disso. Há quem defenda que pode significar apenas parceira, mas o que quer que seja, revela que Jesus e Maria tinham um relacionamento próximo. “Ele a beijava com frequência”. Bem, se o que está escrito é verdade, devemos considerar essa atitude um tanto quanto estranha, é que na época as mulheres (judias) nem sequer tocavam um homem que não fosse o seu marido. Mas existe um problema nesta afirmação. Os documentos são extremamente velhos e estão extremamente danificados. Historiadores afirmam que há um buraco onde estaria escrito “boca”. Há espaço para algumas palavras como “pé”, “bochecha”, “testa”, enfim, não se pode saber ao certo onde Jesus a beijava. Mas que beijava, beijava...

"E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com frequência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu amas mais do que a nós todos? "

gnostic-gospels-med1.jpg

Pedro como primeiro apóstolo sentia-se ameaçado pela preferência de Jesus a Maria. A partir dos apócrifos, acredita-se que Jesus, na verdade, deu a Maria Madalena a função de edificar e dar continuidade à sua igreja, e não a Pedro.
É aqui que começo a pensar realmente duas vezes... Porque razão Maria Madalena não podia ser de facto uma dos apóstolos de Jesus? Porque era uma mulher? E é aqui que está a bomba.... Imaginem uma mulher a exercer um papel tão importante como esse.
A Igreja Católica é essencialmente masculina. As funções mais importantes só podem ser exercidas por homens.


O papa é homem, bispos são homens, Deus é uma figura masculina, Anjos são homens, Jesus era homem, A mulher vem de uma costela do homem, a mulher levou o homem ao pecado. Segundo o Génesis, as mulheres devem submeter-se a seus maridos!! Sofremos no parto a fim de pagar nosso pecado cometido ao induzir o homem ao erro. As mulheres não podem nada, os homens podem tudo. Como ficaria a Igreja se fosse provado que Maria Madalena era a mais importante discípula de Cristo? Como ficaria a Igreja se tivesse ocultado este segredo durante séculos?

De resto nos Evangelhos de Maria Madalena e de Felipe, encontra-se a nítida valorização da mulher, pois em ambos se vê que Jesus fazia revelações privilegiadas a Maria Madalena por ser ela quem mais estava em sintonia com os ensinamentos do Mestre.

jesus_prostituee copy.jpg

Agora gostaria de tocar num ponto muito importante. De onde surgiu a ideia de que Madalena era prostituta? Da Bíblia? Não. Em momento algum a Bíblia diz que Madalena era isso. De resto reparem bem... Maria Madalena é a mais fiel seguidora de Cristo, não o renegou, ela acompanhou-o ao longo do calvário da cruxificação (enquanto os restantes apostolos se escondiam assustados) ela foi a primeira pessoa a quem apareceu após ressucitar. Tudo isto sim é dito na Bíblia. Analisando esses poucos dados, podemos avaliar de forma mais sensata o seu papel diante de Jesus.

Segundo a Bíblia, Jesus expulsou dela sete demónios. O que isso significa? Na época, devido ao pouco conhecimento científico, não se sabia muito a respeito de doenças. O facto de ele ter expulsado dela 7 demónios, pode significar que a curou de doenças, pois eram consideradas demoníacas. Como sempre, tudo o que não se conhece, se teme. Essa é uma suposição, não estou dizendo que é a verdade, mas faz sentido. Mas, o que quer que isso signifique, não foi por isso que Maria ganhou a fama de prostituta... Fácil, o Vaticano disse um dia que Maria Madalena era uma prostituta. Acredito que não foi com de a rotular desta maneira... mas para todos entenderem... que até os mais pecadores podem ascender ao reino do Senhor!

Madalena foi a primeira a ver Jesus ressuscitado e a quem ele ordenou que espalhasse a notícia aos outros. Ora, isso faz dela uma mulher importante! Ou será que ser a primeira a receber a mensagem de Jesus é pouco?
Madalena é pouco citada na Bíblia, mas o seu papel nos evangelhos gnósticos é muito mais relevante. Ela mesma possui um evangelho.
A verdade é que foi o Vaticano que "escolheu" os evangelhos escritos pelos apostolos, que fariam a Bíblia... Alguns deles ficaram de fora. (os gnósticos ) Parece-me a mim que isto dá que pensar!


Rossetti1 copy.jpg

O Santo Graal

A lenda do santo Graal é bastante conhecida e tema de muitos filmes. A lenda mais conhecida diz-nos que o Santo Graal é o cálice utilizado por Jesus durante a última ceia, quando é estabelecida a Eucaristia. Ele oferece a taça aos seus discípulos dizendo “Este é o meu sangue”.

O que os estudiosos nos dizem é algo bastante perturbador. Eles alegam que na verdade, o Santo Graal não é um objecto, e sim uma pessoa. O facto de ser considerado um cálice, é na verdade uma metáfora.

Antigamente, os símbolos de feminino e masculino eram representados por rudimentares simbolos como o /\ para o masculino, e o feminino, exactamente o oposto \/, a representação de um útero, ou seja, um cálice.
O Cálice com o sangue de Cristo seria uma metáfora para um útero, que teria sido supostamente fecundado por Jesus. Esse útero conteria a linhagem de sangue de Jesus. E a mulher em questão, seria Maria Madalena.
O Santo Graal, é, segundo o Código da Vinci, a prova de que Jesus casou-se com Madalena, e deixou descendentes, e que no túmulo de Madalena, e junto aos seus ossos estão uma série de documentos secretos que são capazes de destruir todo o fundamento da Igreja Cristã.


Isso é apenas uma teoria, não há provas que possam confirmar essas afirmações, mas também não há maneira de provar que estão erradas.
Como Brown diz, a história é escrita pelos vencedores. Disso ninguém dúvida... é por isso, que ninguém tem como saber com certeza o que foi que aconteceu exactamente na vida de Jesus. É certo que ele existiu, mas a história de sua vida, assim como sua aparência física e local de nascimento, permanecem um mistério. De resto há grandes lacunas na Bíblia sobre a vida de Cristo, que podem ser preenchidas com informações contidas nos Evangelhos Gnósticos.


O Priorado de Sião

Na primeira página do livro O Código da Vinci, Brown afirma que o Priorado é uma sociedade secreta europeia fundada em 1099 e que existe de fato.
Para comprovar a existência dessa sociedade Brown cita os pergaminhos conhecidos como “Dossies Secretos” descobertos pela Biblioteca Nacional de Paris em 1975. De fato esses documentos foram, mas algumas pessoas defendem a tese de fraude, já que não se pode ter certeza da origem de tais pergaminhos.


Segundo o livro, esta sociedade é formada pelas famílias descendentes de Jesus Cristo e Madalena e foi criada para garantir a sua sobrevivência, pois corriam constante perigo em virtude do medo da Igreja de que o mundo descobrisse a verdade. Entre os grãos mestres dessa sociedade estariam Sir Isaac Newton e Leonardo da Vinci.

autoritratto_leonardodavinci copy.jpg

Leonardo da Vinci - A Última Ceia

Leonardo, como suposto membro do Priorado de Sião, sabia de toda a verdade. Mas, obviamente não podia falar sobre isso abertamente. Por isso, deixou pistas em suas pinturas, para os que têm olhos verem.

A principal pintura é a Última Ceia (feita na parede de um refeitório de um mosteiro em Milão). Esta pintura trata do momento em que Jesus anuncia a seus discípulos que será traído, e ainda por cima, sabe quem é o traidor. Além disso, faz parte desse mesmo momento a instituição da Eucaristia, já que foi durante esta última ceia que Jesus anunciou traição.

Bem, sabendo disso, podemos imaginar o que encontraremos na pintura de Leonardo. Jesus sentado à mesa com os 12 apóstolos, estes por sua vez em estado de choque, pães e um cálice. Mas não é isso que observamos na pintura. Reparem na foto:

obraleo17 copy.jpg

Primeiro que não há um cálice, e sim algumas tacinhas de vidro bem miudinhas, assim como os pedaços de pão. Bem, a grande questão é: Leonardo esqueceu-se do cálice de cristo?? Do Santo Graal? A Teoria da Conspiração afirma que o Graal está lá, ao lado de Jesus. No lugar onde deveria estar sentado o apóstolo João, encontra-se Maria Madalena.
De fato, podemos observar que as feições do indivíduo são incrivelmente femininas.Além disso está vestido com as cores inversas às cores de Jesus. Jesus está de vermelho com um manto azul, enquanto “Madalena”está de azul com um manto vermelho. Podemos notar também que estão unidos pelas mãos enquanto suas cabeças se afastam, formando um perfeito \/, o símbolo do cálice, do feminino.


vinci18 copy.jpg

Podemos notar também que, enquanto todos os discípulos estão gesticulando, espantados, “discutindo”, Jesus e “Madalena”, parecem estar em outro planeta, calmos, serenos, alheios ao que está se passando na mesa.

Alguns estudiosos, dizem que é um absurdo acreditarmos que trata-se de uma mulher no lugar de João. Na verdade trata-se de um rapaz muito jovem, da figura do Estudante, um rapaz de barba feita e traços finos, mas definitivamente um rapaz.

Há um outro elemento um tanto estranho no quadro. Brown diz que há uma “mão”sem dono segurando uma faca. De fato há a faca, mas é bastante óbvio que é Pedro quem a segura. O porque dessa faca, eu realmente não sei... mas segundo um jornalista norte americano:

“...além do que, essa mão não é desprovida de corpo. Tanto um esboço preliminar feito por Leonardo quanto as primeiras cópias de A ultima Ceia mostram que a mão e o punhal pertencem a Pedro – uma referência a uma passagem no Evangelho de São João em que Pedro brande uma espada em defesa de Jesus”.

leo_colt1 copy.jpg

Segundo Brown, a faca seria uma ameaça a Madalena, pois Pedro está visivelmente olhando para ela com indignação. Realmente Pedro está indignado, sua expressão é de raiva e a faca não parece estar ali para defender Jesus.
Cabe a cada um acreditar na que lhe pareça mais convincente.


Enfim, acredito que não possamos chegar a conclusão nenhuma. Mas definitivamente devemos parar para pensar que nada é inquestionável, nem mesmo a fé.

Eu já fui a vários sites sobre estes assuntos, mas sem dúvida o mais informativo e que pode ajudar a entender um pouco melhor este meu texto, está em http://www.misteriosantigos.com/jesus_mmada_davinci.htm




56 comentários:
De maria josé dias a 30 de Janeiro de 2010 às 00:00
Se calhar isto já vem tarde no tempo!! Mas buscando um livro tropeçei nesta página que desconhecia...e gostei muito!!!
Sobre o tema que puseste eu tenho um título dum livro, que julgo que seria optimo ser lido...mas em Portugal não foi editado aparecendo sempre com esgotado!!...É um livro profundamente documentado longe de algum folclore à volta do tema!Um verdadeiro tratado sobre o tema e que nos mostra que Maria Madalena era MESMO uma GRANDE MULHER que seria chamada hoje de Doutora da Igreja como Teresa d'Avila,por exemplo!! mas para defender o poder da Igreja de Pedro (PODER do Homem) em oposição à Igreja de João e de Maria (Amor),mas esta Maria ...tanto pode ser Miriam de Jesus como a de Maria de Magdala...Madalena e receptáculo de filho de Jesus = Graal!!!! Mas lendo o livro é um mergulhar fabuloso no desvendar de algo majestoso e verdadeiro e de SAGRADO...no seu verdadeiro significado!!
É este o livro:
The Magdalene Legacy: The Jesus and Mary Bloodline Conspiracy : Revelations Beyond The Da Vince Code by Laurence Gardner
BOA LEITURA!! Existe em Espanhol e em Brasileiro


De Grazi a 23 de Setembro de 2009 às 19:11
Bárbaro!parabens, muito bom seu blog!
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.
Provérbios 3:13
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5
Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força;ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes.
Ó Deus de meus pais, eu te louvo e celebro porque me deste sabedoria e força; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
Daniel 2:20-23.

1 Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,
se é que já provastes que o Senhor é benigno.
E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.
Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina;
e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

;D eu acredito nakilo que conheço,essa é minha fé, acredito em Deus, por que deus é amor,e ele está dentro de mim!!!
mais uma vez adorei teu blog!bjs


De adelino a 21 de Setembro de 2009 às 18:34
Meu nome e Adelino, sou português e moro no Brasil desde pequeno e me interesso desde a infância sobre as acusaçoes contra Madalena e Judas, achando as sempre cruéis e tendenciosas .
No momento estou lendo o Segredo do Anel Kathleen Macgowan ) fiquei tao interessado no livro que me motivou a Ida a Terra Santa no próximo mês Gostaria que se possível me informasse sobre suas pesquisas e curiosidades. Salve Madalena e todas as mulheres injustiçadas.


De Ana a 31 de Julho de 2009 às 12:07
Tenho apenas 14 anos e já estou completamente rendida pelo Codigo Da Vinci! Li o livro em 4 dias, nem consegui parar. Depois de ter lido interessei-me cada vez mais por esta teoria, pesquisei, informei-me, vi documentários... E pareçe cada vez mais óbvio que realmente pode ter havido algo entre Jesus e Maria Madalena! Mais uma coisa que pareçe que não referiu, o Vaticano difamou o acto sexual como um acto pecaminoso, e nojento, e porquê...? Talvez porque Maria Madalena poderia estar a germinar um filho de Deus? Bom, ao fim das contas, ninguém sabe ao certo, ninguém tem provas para as duas teorias, resume-se à fé. Mas o que me indigna, e irrita-me, é muitas pessoas como tenho visto, meno-desprezarem esta teoria, e rotulam-na como uma tolice, e ignorância humana, como já me disseram. Mas também não questionam o Vaticano, nem a Igreja, mas então como é? Onde é que está as provas de que a igreja tem razão? Leonardo Da Vinci, certamente não iria fazer tudo o que fez nos seus quadros, ao calhas. Foi tudo bem pensado, era um génio, digo eu. Mas o poder e o interesse ficaram sempre em cima de qualquer verdade....
Parabéns por este post, está um espectáculo :)


De sérgio a 24 de Maio de 2009 às 19:06
olá,
num fórum católico coloquei essa questão que tu pões e foi o bom e o bonito.
um escandalo autentico quase que me crucificaram.


De Vera a 2 de Março de 2009 às 15:54
Também gosto de modas, mas "The Da Vinci Code" foi uma moda que sempre recusei. Mas a semana passada enquanto vagueava entre as estantes da biblioteca não lhe resisti e rendi-me... Agora sou fã!:)
O que li não me surpreendeu muito, visto ser uma teoria que já conhecia ou não vivesse eu num centro Templário, Tomar... onde o sagrado feminino está por todo o lado... E independentemente de o livro de Dan Brown ser apenas um romance... Toda a história, todo o boato surge de um fundo de verdade...
Contudo, cada um tem a sua verdade... e o meu Santo Graal não é uma taça, não é uma pessoa, mas sim um sentimento, o mais puro dos sentimentos, o AMOR VERDADEIRO de Maria Madalena e Jesus. :)


De Rode Madalena de Jesuz a 17 de Março de 2009 às 12:43
Rode Madalena de Jesus (Atos 12 -12) 2006-02-11
Se Cristo amava João (João Cp 21 inteiro) porque então teve uma filha com Maria Madalena? (AtosCp12-12).Porque João e Maria Madalena eram a mesma pessoa.(Apocalipse Cp21-9)..´vem, mostrar-te-ei a esposa,a mulher do cordeiro.` (ApocalípseCp22-17,´...E o espírito e a esposa dizem:`) Preste atenção em Mateus Cp28.(Marcos Cp14-51 `E um jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu`).Você sabe quem é esse jovem? Não convém que um homem saia nu enrolado em um lençol, mas, uma mulher já seria normal. (Lucas Cp24-12). (João Cp20-1ao10)..... `, entrou também o outro discípulo que chegará primeiro ao sepulcro... Por favor, leiam ao menos os capítulos 18, 19, 20,21 do Livro de João, pois faltam apenas 14 anos para saímos desça hibernação de dois milênios.
Toda a Bíblia é um grande problema de lógica do antigo ao novo testamento, ela é fascinante, pois foi escrita no nosso passado, mas, que, ainda hoje está a milênios adiante de nossos conhecimentos.
Rode Madalena de Jesuz (Atos Cp12-12,13,14,15) | 2008-08-20
Tem muitas pessoas que acredita que Maria Madalena era uma prostituta, pois é estas pessoas nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera (João Cp8-1ao11) que a Bíblia não cita nome, Maria Irma de Lázaro (Lucas Cp7-50, Cp11-2) e Maria Madalena, pela lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera, Cristo salvou à no pátio do Alpendre que é Jerusalém, e Maria Irma de Lázaro era de Betânia, (Lucas Cp7-50), o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera ( JoãoCp8 -1ao11,), não tinha necessidade de salva La de novo em Betânia, (Lucas Cp7-50, JoaoCp11-2), e Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser crucificado (LucasCp7-2, João Cp12-1. )Depois disso João discípulo que Cristo amava sai de sena.Por quê???
E o que Pedro quis dizer quando disce´ Irmã sabemos que o salvador te amava mais do que qualquer outra mulher.`Isto está no evangelio de Maria Madalena que muitos não reconhecem.

Responde aos Rugidos


De Marisa a 5 de Janeiro de 2009 às 22:58
Dêem uma olhada em JO 19, capitulo 25-27

"Junto à cruz de Jesus estavam Sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria de Magdala. Ao ver sua mãe e junto dela, o díscipulo que Ele amava, Jesus disse a Sua mãe: "Mulher eis aí o teu filho". Depois disse ao díscipulo: "Eis aí a tua mãe". E, desde aquela hora, o discípulo recebeu-A em sua casa."

Ao que lemos não nos fala na presença de nenhum homem... Como surgiu ali o discipulo amado??
Só faz sentido Maria Madalena e João serem a mesma pessoa. E depois Maria seria mãe de Madalena, visto a união entre Jesus e Maria Madalena, porque naquela época os sogros seriam pais pela união entre duas pessoas.

Logo faria sentido Maria Madalena ser esposa de Jesus Cristo.


De Marisa a 5 de Janeiro de 2009 às 22:43
Ola.
É com grande prazer que encontro este blog.
Fui criada numa família cristã - católica, fiz parte de vários grupos da igreja, inclusive a catequese. Fui catequista e talvez por isso tenha conseguido abrir os olhos...
Com interesse fui folheando a biblia, começando pelo antigo testamento, fiquei indignada com tudo que lá dizia. Em primeiro sempre me ensinaram que Deus era bom e portanto, quem será bom não dirá SIM à violência e à discriminação. Cheguei à conclusão que o HOMEM escreveu tudo à sua maneira...
Mas à frente li o novo testamento e fiquei espantada com todas as contrariações que nela existem, basta lermos a parte da ultima ceia, morte e ressureição de Jesus Cristo... S. Mateus, S. Lucas, São João... Narram as coisas com grande diferença a começar pelas pessoas que se encontram...
Maria Madalena foi sem duvida aquela que me chamou mais a atenção, a minha avó dizia: "Jesus Cristo também perdoou Maria madalena..." Comecei a ler tudo o que pôde sobre ela, não existe nenhuma parte da biblia que nos diga que Maria Madalena era a pecadora... E ainda não existe nada que nos diga que foi a mesma pecadora que lavou os pés com as lágrimas a Jesus.

Bem, poderia alongar-me muito mais, porque teria muita coisa para dizer, mas basta.

Hoje não sou catequista, não faço parte de algum grupo da igreja, porque me senti enganada.

Com os melhores cumprimentos,
Marisa M


De Rode Madalena de Jesuz a 14 de Dezembro de 2008 às 13:30
Rode Madalena de Jesus (Atos 12 -12) 2006-02-11
Se Cristo amava João (João Cp 21 inteiro) porque então teve uma filha com Maria Madalena? (AtosCp12-12).Porque João e Maria Madalena eram a mesma pessoa.(Apocalipse Cp21-9)..´vem, mostrar-te-ei a esposa,a mulher do cordeiro.` (ApocalípseCp22-17,´...E o espírito e a esposa dizem:`) Preste atenção em Mateus Cp28.(Marcos Cp14-51 `E um jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu`).Você sabe quem é esse jovem? Não convém que um homem saia nu enrolado em um lençol, mas, uma mulher já seria normal. (Lucas Cp24-12). (João Cp20-1ao10)..... `, entrou também o outro discípulo que chegará primeiro ao sepulcro... Por favor, leiam ao menos os capítulos 18, 19, 20,21 do Livro de João, pois faltam apenas 14 anos para saímos desça hibernação de dois milênios.
Toda a Bíblia é um grande problema de lógica do antigo ao novo testamento, ela é fascinante, pois foi escrita no nosso passado, mas, que, ainda hoje está a milênios adiante de nossos conhecimentos.
Rode Madalena de Jesuz (Atos Cp12-12,13,14,15) | 2008-08-20
Tem muitas pessoas que acredita que Maria Madalena era uma prostituta, pois é estas pessoas nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera (João Cp8-1ao11) que a Bíblia não cita nome, Maria Irma de Lázaro (Lucas Cp7-50, Cp11-2) e Maria Madalena, pela lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera, Cristo salvou à no pátio do Alpendre que é Jerusalém, e Maria Irma de Lázaro era de Betânia, (Lucas Cp7-50), o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera ( JoãoCp8 -1ao11,), não tinha necessidade de salva La de novo em Betânia, (Lucas Cp7-50, JoaoCp11-2), e Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser crucificado (LucasCp7-2, João Cp12-1. )Depois disso João discípulo que Cristo amava sai de sena.Por quê???
E o que Pedro quis dizer quando disce´ Irmã sabemos que o salvador te amava mais do que qualquer outra mulher.`Isto está no evangelio de Maria Madalena que muitos não reconhecem.


De Manoel de freitas a 5 de Dezembro de 2008 às 15:09
olha só amigos
A Bíblia afirma que :
A noiva do Senhor é na verdade a IGREJA.
preste a atenção nesta parábola
Mateus 25: 1 ao 13
a Igreja do senhor (que é cada um dos que crêem em Jesus)
é como a noiva que está a espera da volta do senhor
olhem outra passagem.
Apocalipse 21 : 2 diz :
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

A esposa e a noiva que a bíblia diz e na verdade a IGREJA DO SENHOR.
a noiva e a esposa são aqueles que esperam pela volta de Jesus, quando Jesus voltar vai ser como um casamento eterno, pois todos os que crerem e acreditarem em Jesus os para sempre.
para entender melhor leiam apocalipse 21 todo por que é uma passagem bíblica muito linda.

para terminar vou provar para vocês que a esposa de Jesus não era Maria madalena
olhe só esses versículos tirados da bíblia quem quiser pode ler e confirmar .
apocalipse 21: 9 ao 27

9 ¶ E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

pronto só ai já diz tudo
a noiva de Jesus ou NOIVA DO SENHOR é na verdade A NOVA JERUSALÉM.
por que a Jerusalém que nós conhecemos não vai existir mais.
bom mais para vc não ficarem com duvidas vamos ler até o 27?

9 ¶ E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
12 E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
13 Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
14 E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
16 E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.
18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
26 E a ela trarão a glória e honra das nações.
27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. bom espero que todos tenham agradado da minha esplicação se quiserem mais eu posso dar outras provas que Jesus cristo não teve nenhuma relação com nenhuma mulher ou homem. por que Jesus O MESSIAS veio a terra para um unico proposito DARNOS A SALVAÇÃO ETERNA


De dilson cunha a 11 de Fevereiro de 2011 às 13:44
muito bom manoel o seu comentário, porque a Bílbia é infalível, inerrante palavra de Deus. Não temos que dar ouvidos à esses comentários de blasfemias, Jesus é santo, e quer que nós sejamos santos como ele. A BÍBLIA nos fala no livro de João cap 1 que no princípio era o verbo, e verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, e o verbo se fez carne e habitou no meio de nós. Deus não se fez carne para vir ao mundo e desfrutar dos prazeres dessa vida, incluindo o sexo. Deus enviou o seu único filho para morrer pelos pecados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário