Visitantes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ver o tópico anterior

 

 

                                              

                                        

 

 

Mensagem
SUPOSTA CONVERSA DE DOIS CRENTES: UM DA
CCB E OUTRO DA AD
Dois homens se encontram num determinado estabelecimento e
começam a conversar.
Eles falam sobre o tempo, sobre a correria da vida, quando de
repente um deles cita uma frase bíblica dizendo que está escrito que
os dias seriam abreviados.
Um deles, diz então: - Você é crente? Sim. - responde o outro.
De que igreja?- pergunta novamente o primeiro.
- Eu sou crente pela misericórdia de Deus, e sirvo a Deus na
Congregação Cristã no Brasil. – responde o outro.
- Ah, que bom! Eu sou da Assembléia de Deus. – argumenta
novamente o primeiro.
O membro da CCB dá uma risadinha amarela e diz: - Você está na
beira do caminho, numa “seitinha”, mas de fé em fé você chega na
“Graça de Deus”, isso se o teu nome estiver escrito no livro da vida.
O membro da AD responde: - Como assim, na beira do caminho?
Que eu saiba Jesus disse que Ele é o caminho, portanto eu estou no
caminho de Deus.
O irmão da CCB insiste: Você não entende direito ainda. Essa
“graça” não é de quem quer, nem de quem corre, mas é de quem
Deus tem misericórdia.
O assembleiano responde novamente: - Espera aí, irmão, você está
distorcendo o texto bíblico. Essa passagem está em Romanos 9, e
tem a ver com a Eleição do Povo de Israel. Nós não podemos
interpretar a Bíblia a nosso bel-prazer, mas sim conforme as regras
da Hermenêutica Bíblica.
O adepto da CCB retruca: - Amigo, a letra mata e o espírito vivifica.
A Bíblia não é para ser estudada, mas obedecida. Vocês “seitários”
gostam de estudar teologia e interpretam as coisas de Deus pela
carne. Na nossa Igreja a palavra é revelada pelo Espírito Santo,
enquanto na tua seita é uma palavra premeditada que o homem
estudou em casa. Nós recebemos pão quente que desce do céu
diariamente, enquanto vocês “seitários” comem comida requentada
estudada pelo homem.
O crente da Assembléia sorri, e diz educadamente: - Irmão, você
está confundindo as coisas, e agindo com fanatismo
denominacional. Nós devemos seguir os ensinamentos bíblicos, e
não os ensinamentos de homens ou igrejas.
O ccbista responde com ira e tom de desprezo: - Vocês pregam na
arrogância, e tem pastores assalariados, enquanto a Bíblia diz que só
Jesus é o Pastor. Vocês batizam as pessoas sem saber se Deus está
chamando, nós só batizamos quando Deus chama as pessoas no
batismo.
O assembleiano tenta esclarecer o ccbista novamente: - Veja bem, a
Bíblia não ensina que só Jesus é o Pastor, mas sim que Ele é o Bom
Pastor, O Sumo Pastor e Bispo das nossas Almas, e Ele é o Pastor
dos pastores, pois em Efésios 4:11 diz que Ele deu uns para
pastores. E em Hebreus 13:7 e 17 também fala sobre pastores, leia na
tua Bíblia.
O ccbista responde asperamente: - Não tem nada a ver! Isso é
espiritual. O que existe é o dom de pastor, mas Pastor é só o Senhor
Jesus. Todos esses pastores assalariados são mercenários, está
escrito na Bíblia.
O homem que freqüenta a AD insiste: - Vocês erram por não
conhecerem as Escrituras, como Jesus disse em Mateus 22:29. Vocês
precisam ler mais a Bíblia e irem à Escola Dominical.
O homem que congrega na CCB responde com ar de desprezo: -
Nós não precisamos estudar, pois a letra mata. Nós “buscamos a
palavra” e Deus responde a nossa necessidade. Vocês estão
perdendo o seu tempo nessas “seitas”, pois só a CCB é a “igreja
verdadeira”.
O assembleiano então desiste, e se despede para evitar contenda: -
Bem, vejo que não estamos chegando num acordo, mas mesmo
assim foi um prazer conhecê-lo, fique com Deus, e a Paz do Senhor!
De DEUS! - responde o ccbista, pois senhor tem vários, mas Deus é
um só. A PAZ DE DEUS!


Observaram bem esse suposto diálogo entre esses 2 crentes?
Assim tem sido por mais ou menos 97 anos o diálogo dos crentes da
CCB com os irmãos de outras denominações.
Esse é um padrão de pensamento que vem sendo incutido na mente
dos adeptos da CCB de geração em geração.
Por isso não é de se estranhar tanto sectarismo e falta de
conhecimento bíblico genuíno.
A maioria dos seus membros pensa dessa forma, pois foram
ensinados pelo seu fundador e pelo seu Ministério que só a CCB é a
única e verdadeira obra de Deus.


Por acaso dá gosto conversar com esses “irmãos” sectaristas da
CCB?


Dá prazer e comunhão conversar com esse tipo de gente?


Que edificação traz conversar com esses “irmãos”.
O fanatismo religioso separa ao invés de ajuntar.
Cristo morreu para que fôssemos um só Nele, e antes de ir para a
cruz rogou ao Pai pedindo a unidade dos cristãos:


“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela
sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu,
ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória
que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu
neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para
que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens

amado a eles como me tens amado a mim.” – (João 17:20-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário