Visitantes

sábado, 5 de fevereiro de 2011

                         

               muitas pessoas perguntam as mulheres  usar bringo,calça,maquiagem,é pecado.



Definição de "pecado mortal"(termo referente a religião),no Aurélio :

1.Na doutrina cristã,o que viola a lei de Deus,em matéria grave e leva à danação da alma.

Não me lembro em nenhum momento de ter encontrado no livro de Levítico,ordens acerca de vestimentas ou acessórios,pois sabemos que o Senhor condenava e condena a prática dos costumes dos povos ao redor,devido a contaminação de suas práticas no que se referia à adoração e práticas morais impróprias.

Só de pensar agora dessa condenação que mais se referia à idolatria que qualquer outra coisa,minha mente deu um nó,porque simplesmente,o mundo em que vivemos é uma "salada de frutas" !!


E a Noiva,tem membros em todas as partes do mundo,com  costumes e hábitos próprios de cada povo,região e assim por diante ...Imaginem então querer impor condutas de acordo com a maneira de ver de outros seres humanos que possuem a sua pátria,raízes e origens,opostos à sua ???!!! É um choque,é devastador e prejudicial,porque reprime e coloca na pessoa um sentimento de culpa constante,que é humana e sabemos não vir do Senhor pois é por amor à Ele e não por imposição que devemos obedecê-Lo.Além de não imprimir no irmão a consciência de que seu viver,incluindo pensamentos,sentimnetos devem ser voltados à agradar ao Senhor e Salvador de sua vida e não à pessoas tão imperfeitas e pecadoras quanto ele.
Sem contar que em qualquer lugar do mundo aquele que tem sua identidade firmada em Cristo Jesus é diferente não importa sua roupa,idioma,cor da pele,nível econômico...

Sabemos que nosso país exporta e importa a cultura do "corpão violão",e que as tendências de moda,indústria têxtil desta,assim bem como o público tanto da elite quanto das classes inferiores,economicamente falando,adotam esta cultura que expõe o corpo tanto de mulheres quanto de homens.Mas,a diferença daqueles que servem ao Senhor neste país tropical,que faz calor mesmo(aqui o Nordeste que o diga!!!),não é o fato de num calor de 32 à 38 graus,usar roupas quentes e compridas e cabelos presos em coques não,é em procedimento justo e reto aos olhos do Senhor,viver em meio à prostituição,à banalização do relacionamento com compromisso,com seriedade porque presta contas àquEle que tudo vê,expondo em seu viver diário a diferença nas reações e atitudes ,que são os verdadeiros termômetros daqueles que andam com O Senhor Jesus.

Pessoal,irmãos queridos, não adianta ficar sem usar um brinco e ter o coração cheio de ódio,tanto em relação ao Pastor ou irmão que a repreendeu,assim bem como com aqueles que nada tem haver com tal repreensão.

Vale lembrar,que Pedro cortou a orelha do soldado Malco,porque Jesus simplesmente lhe permitiu que continuasse com sua espada,mesmo seguindo-O...



mais dentro da assembléia é pecado porque foi ligado na terra e tudo que ligado na terra sera ligado no céu entre duas ou mais pessoas.



"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra,será ligado no céu,e tudo o que desligardes na terra,será desligado no céu.
  Também vos digo que ,se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa,que pedirem,serlhes-á concedidapor meu Pai,que está nos céus." Mateus 18:18-19



Eu creio que os apóstolos jamais tomariam tais palavras do Mestre,como pretexto para condenar,sem antes deixar que a pessoa tivesse conhecimento de quem é e o que deve ser no reino do Senhor.
O que deve ser seguido como conduta,está nas Escrituras e o que não encontra referências escritas,para orientar,é encontrado quando se ouve a voz do Espírito,quando percebe que determinada peça do vestuário incomoda,perturba o bem-estar,quando antes não incomodava,assim como também não agrada à santidade do Pai,sem a qual não O veremos.


Uma coisa é um viver santo percebido pelo Pai e pelos homens,outra coisa é viver em função do que os homens,meros pecadores,nos dizem para fazer.

A luz do Mestre,atraía àqueles que estavam nas trevas.

Complementando : uma das coisas que faziam com que o Mestre atraísse àqueles que estavam ao seu redor,não era uma aparência de santidade,mas algo que fluia do seu interior e transparecia em Suas atitudes.

Não adianta,nem pro Senhor,tampouco pra minha vida,aparentar algo que eu não seja naturalmente e conscientemente,porque depois não há aparência que encoberte o que de errado tenha sido feito.

Santidade ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário