Visitantes

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SAIBA QUEM FOI O REI SALOMÃO




Salomão, Fonte Cristalina de Sabedoria

" A sabedoria de Salomão excedia a sabedoria de todos os Orientais e Egípcios... "BÍBLIA - Reis 4-30

Analisando-se a fase de velhice de Salomão surgem pontos controvertidos para quem estuda o assunto desconhecendo certos segredos.
Ora, o mais sábios dos reis, na sua velhice, quando já tinha se dedicado à uma vida justa, praticamente rompeu o acordo existente entre o povo hebreu e Jehová a tal ponto que permitiu a existência de vários deuses, não evitou que fossem prestado culto a deuses estrangeiros, entre os quais Astarté deusa dos Sidônios; Maloch, o mais sanguinário dos deuses da época e deus dos Amonitas; e mesmo a existência de um altar a Chamas, divindade Maobita, no Monte das Oliveiras. A controvérsia é o porquê com toda a sabedoria que lhe é atribuída Ele permitiu o culto a muitos deuses.
Por haver permitido a existência de outros deuses Jehová enfureceu-se e rompeu o seu acordo com os hebreus, rompeu a aliança que mantinha com o "povo eleito" e daí prometeu dividir o reino após a morte de Salomão. Até hoje Jehová não mais voltou a se manifestar diretamente no seio do povo como era comum fazê-lo até a época antes de Salomão.

Existe um adágio popular que diz: "Onde há fumaça há fogo..." por isso é que sempre por detrás de um mito existe uma verdade velada. Após mais de 40 anos de reinado Salomão deixou sua existência corpórea e desde então começaram as vicissitudes dos hebreus.
O templo logo foi saqueado por Sexac, rei do Egito, e destruído sua imensa biblioteca. Novamente atacado e saqueado por Achar, rei de Judá, e finalmente por Manasés que levou o que havia sobrado e transformou o templo num lugar de idolatria e foco de superstições grosseiras. Foram tremendas desde então as vicissitudes pelas quais passou o povo hebreu, sem a proteção de Jehová.
Desde então Israel começou a ser dominado, um povo vencedor de batalhas começou a ser dominado; o povo passou a ser injustiçado, culpado, perseguido, denegrido injustamente, como jamais qualquer outra raça o foi. Se não fosse o sentido de unidade que lhe é peculiar aquele bravo povo haveria desaparecido totalmente. O lado negativo da natureza havia se infiltrado na vida do povo hebreu desde os primórdios do seu desenvolvimento espiritual, e na medida em que os anos passaram mais e mais aumentou aquele domínio.
Vieram os Patriarcas Abraão, que foi logo envolvido a ponto de fazer os principais acordos com Jehová, julgando que este fosse realmente Deus. De imediato veio Isaac, que também não conseguiu fazer desaparecer aquela influência no seio da religião hebraica. Isaac simplesmente endossou aquilo que Abraão havia pensado a respeito de Jehová.
Isto foi fácil acontecer porque o lado negativo escolheu um nome que facilmente se confundir com o som das 4 letras sagradas que representavam o Poder Superior, o mesmo havendo acontecido no que diz respeito a Jacó e a Moisés.
Assim, sempre que um espírito, mesmo puro, vinha em missão à terra acabava de alguma forma sendo envolvido pela força negativa. Por esta razão o Poder Superior houve por bem projetar diretamente uma parcela de Sua Consciência Cósmica diretamente em uma pessoa de nome SALOMÃO.
Praticamente todos os profetas hebreus, ou se envolveram, ou tiveram os seus ensinamentos adulterados pelos diferentes interesses ocultos em jogo na história da humanidade. Por isso tanto os patriarcas quanto os profetas não conseguiram colocar as coisas no devido lugar. Coube a Salomão fazer exatamente isso, fazer voltar a religião à sua pureza inicial, desmistificar, orientar, e especialmente estabelecer uma forma diferente das demais até então usadas que pudesse atenuar o poder de ingerência do lado inferior da criação. É bom que se tenha em mente que jamais o lado negativo dominou totalmente o pensamento místico hebreu.
Sempre existiram aqueles que de alguma forma se integravam das verdades, que a mantinham secretamente guardadas e oportunamente ensinando-as, especialmente mediante alguma forma de iniciação. Entre os hebreus os conhecimentos secretos estavam contidos basicamente na Cabala e ensinada exotérica ou esotericamente. Mesmo assim até a própria Cabala foi atingida, muitas coisas foram modificadas e especialmente acrescida de conhecimentos para usos indevidos.
Naquela fase vem Salomão dar ordem no "status quo" então existente, e é importante que saibamos que a Sua missão não se restringiu somente ao povo hebreu daquela época e sim a todo o mundo e mesmo até milênios depois. Ele influenciou muitos reis, muitos povos seguiram a orientação por Ele estabelecida. A Tradição afirma que Salomão esteve em vários pontos do mundo de então e não apenas na Palestina. Muitas "lendas" existem mescladas com verdades no que diz respeito as viagens de Salomão.
Dizem que era freqüente a sua presença no Reino de Sabá, com a finalidade não de se encontrar com Belkis - Rainha de Sabá - mas de levar até lá ensinamentos capazes de libertar o povo do jugo nefasto daquela "temível rainha"... Aquele ficava onde hoje é o Iemen do Sul, portanto à uma distância considerável a ser coberta pelos meios de transporte da época. Mas, sabe-se que Salomão ia lá com grande freqüência de uma forma que se oficialmente é desconhecida. (Somente de avião, que não existia naquela época, seria possível Ele ir tantas vezes ao Reino de Sabá, duas vezes em um só mês, bem como a muitos outros pontos da terra, como contam as tradições de muitos povos).
Salomão esteve possivelmente na América do Sul. Existem "lendas" nativas que falam da presenca Dele no Alto Amazonas. É possível que não se trate de lendas, apenas. Dizem que o rio Solimões tem este nome em homenagem aquele Rei que ali havia estado.
O mesmo diziam os nativos de Madagascar, que Salomão lá esteve várias vezes e também em muitos outros pontos da terra onde é bem comum existir algum monte com o nome de "Trono de Salomão ".
Salomão detinha uma sabedoria inconcebível para a humanidade: Bíblia - Reis: 4-29 - Além disso Deus deu a Salomão uma sabedoria e prudência incomparável, e uma magnanimidade imensa, como areia que há na praia do mar. Bíblia - Reis: 4-30 - A sabedoria de Salomão excedia a sabedoria de todos os orientais e egípcios. Bíblia - Reis: 4-31 - Era mais sábio do que todos os homens; mais sábio que Etan Ezraita, do que Hemam, do que Calcal e do que Dorda, filhos de Maol; era nomeado por todas as nações circunvizinhas. Bíblia - Reis: 4-32 - Propôs também Salomão três mil parábolas; e os seus Cânticos foram mil e cinco. Bíblia - Reis: 4-33 - *Tratou também de todas as árvores, desde o cedro, que há no Líbano, até o hisopo, que brota de paredes; tratou também de animais, das aves, dos répteis e dos peixes. Bíblia - Reis: 4-34 - De todos os povos e de todos os reis da terra, que ouviam falar da sua sabedoria, vinham ouvir a sabedoria de Salomão.
Uma prova da grande sabedoria de Salomão foi a de construir o Templo de Jerusalém mesmo sabendo que aquilo era fruto de um acordo dos patriarcas com Jehová. Tal foi em decorrência Dele saber que se não construísse o templo, mais cedo ou mais tarde, ele seria erguido e se assim fosse quem sabe qual a destinação que lhe dariam. Salomão construiu o templo material, mas não admitiu a ingerência de Jehová quanto à sua utilização, tanto assim que o Rei acabou até mesmo tolerando o culto do povo a outros deuses, rompendo assim a aliança entre o povo hebreu e Jehová. Tal aconteceu exatamente porque Salomão bem sabia que tanto Jehová quanto os outros deuses tinham uma mesma natureza. Jehová não admitir que o povo adorasse outros deuses era tão somente despeitos, ciúmes, inveja, orgulho e querelas entre "deuses" basicamente muito distantes da Força Superior. Salomão transformou o templo de Jerusalém numa Escola de Sabedoria em que havia uma imensa biblioteca, um museu maravilhoso com farta documentação do passado da humanidade. Estabeleceu o sistema de iniciação, neste ponto agindo tal como os Iniciáticos. Daquela Escola Iniciática nasceu aquilo que mais tarde veio se chamar Maçonaria visando lapidar o homem bruto e transformá-lo numa valiosa jóia. Ou seja, tirar o envolvimento do espírito para que este voltasse a ter o brilho primitivo. Por outro lado Salomão "limpou" a Cabala, colocou as coisas no lugar certo, portanto, por isso é que Ele é considerado o maior entre todos os Cabalistas que já viveu na terra.

Salomão sabia perfeitamente que mais cedo ou mais tarde tudo voltaria a ser como antes, que o lado negativo da natureza progressivamente iria novamente se infiltrando e poluindo todos os conhecimentos, alterando e fazendo tudo retroagir como antes de Sua vinda; mascarando a pureza dos conhecimentos superiores na terra. Desta forma determinou a formação de uma filosofia secreta, de uma Cabala secreta, de um lado filosófico secreto da Maçonaria. Em verdade as faces de muitas doutrinas, uma exotérica (a que pode ser revelada para todos, a que todos podem ter acesso) e uma esotérica, a oculta (a que somente aqueles "Iniciados" podem tomara conhecimento). Assim, a partir de Salomão algumas ramificações foram estabelecidas, cada uma visando determinadas metas, em diferentes lugares. Salomão tinha a certeza de que não era apenas isso, com o transcorrer dos anos mesmo o lado oculto, esotérico, das doutrinas seriam atingidas, como na realidade se confirmou e por isso muitos dos sistemas se dividiram sucessivamente. Dividiram-se porque quando havia a infiltração do lado negativo, assim como da Conjura, verdadeiros iniciados se separavam e cada vez mais ocultamente tentavam dar continuidade à missão. A sabedoria consciente de Salomão fez com que Ele preparasse meios a fim de que a humanidade pudesse sempre ter como saber a verdade, alguma maneira que fizesse com que o conhecimento verdadeiro não fosse mais totalmente afastado daqueles que desejavam seguir num caminho justo e perfeito. Para isso Ele teria que deixar algum meio que fosse tanto ou quanto inatingível pelo lado negativo da natureza. Criou meios afim de que, periodicamente, a humanidade possa utilizá-los e assim possa "ver" a verdade independentemente da palavra falada ou escrita.
Salomão, conforme diz a Bíblia, conhecia todos os vegetais da terra, como está na Bíblia. Reis: 4-33 - ... todas as propriedades dos vegetais desde o cedro até o hisopo que brota nas paredes... Isto quer dizer que Salomão conhecia as propriedades e natureza desde as grandes árvores até os liquens e musgos das paredes. Sabia como trata-los, como utiliza-los.
Assim deixou indicações precisas de como o homem pode através de propriedades psicoativas de alguns vegetais ter uma abertura de consciência mais ampla, de ter conhecimentos de uma outra realidade, de ter uma projeção de consciência e determinou um guardião a fim de ter possibilidade de ter acesso ao verdadeiro saber do mundo extrasensorial.
Preparou tudo de uma forma tal que no momento preciso o ser humano encontrasse um meio seguro de "ver" diretamente, de saber das verdades das coisas de Deus e da história da caminhada dos espíritos sem as limitações e possibilidade de falhas da escrita. A linguagem escrita está sujeita a ser facilmente corrompida pela mão humana induzida por interesses nem sempre positivos; sem serem adulterados pela língua humana, ou pelos ouvidos de quem escuta. Estas possibilidade de falhas foi o que permitiu que os conhecimentos sagrados chegassem a ponto da força negativa haver exercido inteiro domínio em muitos campos de atividades humana. Pela expansão da consciência é possível se ter ciência dos registros Akásicos, dos registros cósmicos.
Mas, até mesmo ao nível de projeção da consciência ainda é possível a atuação da força negativa, mas existe bem mais segurança do que em nível da palavra falada e escrita. Como ***no universo tudo ocorre segundo a lei das vibracões,*** somente uma pessoa equilibrada pode ter acesso aos níveis elevados de conhecimento e tais níveis são inacessíveis àquela força. Ali ela não pode ter acesso direto. Uma pessoa que tem acesso direto à fonte de conhecimentos cósmicos está menos sujeito a se envolver do que aquela que somente lê ou escuta. Como ***no processo de expansão da consciência no plano mais inferior de nosso mundo ainda é possível alguma forma de interferência negativa. Quando em outras palestras falamos dos mundos inferiores dissemos que até o nível de malkut do nosso mundo os seres dos palácios da impureza podiam agir, mas não nos planos mais elevados da nossa "árvore". Assim, com o uso de vegetais sagrados a consciência no homem se projeta nos sephirot mais elevados e ali as consciências dos mundos Kellipóticos não tem possibilidade alguma de ter acesso. A ***palavra escrita e falada está no nível de Malkut (= Kether dos mundos inferiores), assim se uma consciência que VIBRA num nível capaz de ter acesso a níveis elevados, por certo, é mais difícil que a pessoa se deixe envolver por uma forca que não seja boa, desde que esta não consegue chegar aos elevados níveis de VIBRACÃO***.
Deixando um meio mais seguro, com a finalidade de que a humanidade tivesse acesso às verdades do universo, Salomão estabeleceu um filtro para não deixar passar influências nefastas que pudessem vir a adulterar os conhecimentos arcanos.
Estrela de cinco pontas ou Pentagrama que era um símbolo do Rei Salomão
No passado somente pela concentração mental natural, um processo muito tênue de expansão da consciência, era possível às pessoas poderem chegar a um nível de relativa clareza de consciência, enquanto que por meio dos vegetais sagrados esse processo é bem mais efetivo e intenso. Por menor que seja uma interferência, um ruído ou coisas assim, podem interromper um processo de percepção em curso, enquanto que por indução química o processo é incomparavelmente mais intenso e portanto bem mais fixo, mais duradouro e conseqüentemente mais efetivo. A fim de direcionar a expansão da consciência, afim de que o processo não seja desvirtuado em seu ponto inicial e a mente conduzida para baixo em vez de ascender como é o desejável, Salomão entregou essa missão à um verdadeiro Mestre que auxilia a pessoa a chegar à FONTE CRISTALINA DO CONHECIMENTO DIVINO. Ali se pode colher diretamente os ensinamentos dos registros Akásicos, colher do livro de registro do tempo a verdadeira historia do universo em seus mínimos detalhes e conhecer precisamente as maquinações terríveis do lado negativo da natureza, sem que hajam interferências indesejáveis movidas pelos mais diversos interesses.
Na realidade assim aconteceu, chegou um momento em que a inquietude e os anseios da natureza humana levou ser humano a procurar meios químicos para ampliação da consciência. Como era de se esperar, em todas as ocasiões o lado negativo fez alguma coisa para interferir, e não foi diferente no tocante ao uso de vegetais sagrados. Como ela não pode atingir os níveis superiores de consciência ela se infiltrar nas organizações procurando eliminar os que têm conhecimentos de como utilizar tais meios de expansão da consciência. Não podendo atingir uma consciência em nível elevado a força negativa se infiltrar e introduz as pessoas ao uso de outras substâncias psicoativas. Ela faz muitas pessoas acreditarem ser tais vegetais capazes de efetivarem efeitos idênticos aos dos vegetais sagrados. Mas isso não é verdade, na realidade muitos deles levam a pessoa a um resultado inverso. São substâncias que não tendo a força necessária para fazer ascender a mente, no máximo elas determinam um deslocamento da mente dentro do astral inferior e ai é onde existe perigo, pois é um nível onde consciências dos mundos inferiores têm possibilidade de atuação direta. Com tal finalidade a força negativa, não podendo agir diretamente nos planos superiores, desvia a pessoa, faz com que o MESTRE que orienta seja desacreditado, faz que a pessoa entre em dúvida e se afaste desse meio de expansão da consciência ou o que é ainda pior se lance no uso de drogas perigosas física e psiquicamente. Afastando-se do MESTRE a mente da pessoa vaga no astral sem um preciso direcionamento e assim se torna sujeita a descer quando na realidade ela deve ascender para os níveis elevados de consciência. Sem a guarnição do MESTRE que Salomão sabiamente legou à humanidade aqueles que buscam esse meio de desenvolvimento espiritual, no estado modifionsciência tornam-se sujeitas a se desorientarem e tomarem rumos diversos. Mas, o que nos consola é saber que, desde que o propósito seja sincero e digno sempre haverá o encontro com o MESTRE e assim sempre a pessoa pode se guiar no caminho da Fonte CRISTALINA de Conhecimentos Divinos

Um comentário:

  1. Os livros de História dizem que operíodo do reinado de salomão foi o período de uma ditadura cruel e sanguinolenta.salomão oprimia o povo de israel porque era um rei GOY,filho de uma rainha estrangeira "heteia" e portanto que não lhe dava o direito de ser considerado um rei judeu,pois a linhagem do judaísmo se dá pelos laços matrilinear;salomão era filho de um judeu o REI DAVI com uma heteia bet sabá(ESTRANGEIRA).Daí elemassacrar o povo JUDEU intaurando o período da ditadura.

    ResponderExcluir