Visitantes

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração, se lançaram você numa cova; e ferido perdeu a visão...". Para o sonhador tudo é possível. Basta pensar positivo, usar palavras firmes e os nossos sonhos, ou seja, os projetos que estão no nosso coração, serão realizados. Segundo esta canção somos pobres, não conhecendo o potencial que está dentro de nós. Como a maioria das canções modernas, é humanista e de auto-ajuda.
Biblicamente a letra da canção é uma heresia:

  • É um perigo confiarmos em nosso coração (Jr. 17.9);
  • Em nenhum lugar da Bíblia somos estimulados "a sonhar os sonhos de Deus";
  • Os nossos sonhos não são os sonhos de Deus (Pv. 16.1,2);
  • Devemos buscar a presença de Deus, e não ficar sonhando os sonhos de Deus;
  • As verdades centrais da fé estão perdendo espaço para a supervalorização do ser humano (I Tm. 4.1; II Tm. 4.1-5).

"Não desista; não pare de lutar; não pare de adorar". Vamos, a todo custo, sonhar os sonhos de Deus! "Somos pequenos deuses, as nossas palavras tem poder". Com esta canção não adoramos a Deus, mas ao diabo.
"Levanta os teus olhos e vê; Deus está restaurando os teus sonhos; e a tua visão". É puro engodo humanista. O nosso alvo é olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Olhar para dentro de nós é a eterna falácia do inimigo!
"Recebe a cura; recebe a unção; unção de ousadia; unção de conquista; unção de multiplicação". O homem é o centro das atenções, suas conquistas, seus projetos...
O louvor deveria ser para Deus. Infelizmente, mudamos o foco. O homem está em alta, seus sonhos (que pretensão) são os sonhos do próprio Deus!

Autor: Rogério Silva.
Professor do curso de teologia do núcleo do SETAD no setor 37 em Itapevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário