Visitantes

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


 

Como Zaqueu, quero subir...


Vou suscitar a ira dos fãs desta música. É uma canção diabólica, composta por um alienado, totalmente divorciado da graça de Deus. Façamos uma análise, à luz das Sagradas Escrituras:
  • "Como Zaqueu, quero subir o mais alto que eu puder..." - Veja o disparate: Zaqueu subiu na condição de um ladrão de impostos, um publicano. O homem salvo não sobe, ele desce (Salmo 138.6; Lc. 3.30). Compare com Isaías 14.13,14 - "Eu subirei ao céu", "Subirei acima das mais altas nuvens". Satanás subiu e foi lançado para fora dos seus termos. Amigo leitor, não suba como Zaqueu, desça como Zaqueu restaurado. "Como Zaqueu, quero descer..." - seria o correto, mas o compositor não segue a Bíblia;
  • "só pra ti ver, olhar para ti e chamar sua atenção para mim" - um equivoco ou má fé? Não foi Zaqueu quem chamou a atenção de Jesus. Foi o próprio Senhor que disse - "desce depressa porque hoje convém pousar em tua casa" (Mt. 9.36; Lc. 19.5);
  • Algumas frases da canção estão corretas, mas observe: "Largo tudo pra te seguir" - É frontalmente contrário aos escritos sagrados. Mateus 16.24 fala em renúncia, não em abandono de tudo. Renunciar é por em segundo plano. Não deixe sua família desamparada, mas a coloque em segundo plano pela causa do mestre;
  • "Entra na minha casa, entra na minha vida" - um homem regenerado não é templo do Espírito Santo? (Jo. 14.23; I Co. 6.19,20
  • "Faz um milagre em mim" - o português foi assassinado! O correto é faze um milagre em mim. Oh, desculpe, o compositor só domina o inglês.

Na verdade, a culpa não é do compositor. As igrejas, de um modo geral, tornaram esta canção um sucesso. Falta ensino, homens compromissados com a verdade do Evangelho. O que está na moda é fazer sucesso, tanto os cantores, como os pregadores. Se fazer sucesso é deturpar a Bíblia, fico no anonimato!

Autor: Rogério Silva.
Professor do curso de teologia do núcleo do SETAD no setor 37 em Itapevi.
ASSEMBLÉIA DE DEUS - Min. Belém - Setor 37
Rua Manoel Quiles, 37 - Centro - Itapevi - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário