Visitantes

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ISRAEL, O RELÓGIO DE DEUS.
POR QUÊ ISRAEL?
Obs o autor desse site não compactua cpm as datas, mas sim com as idéias (em parte), pois o conteúdop aqui fpi extraído do site (vide rodapé).
Israel foi a nação escolhida por Deus, quando chamou Abraão de sua terra natal em Ur dos Caldeus, por volta de 5.800 a.C., para separar um povo que seguisse a Ele e aos Seus ensinamentos
Com a vinda de Jesus Cristo, os judeus não o aceitaram como sendo o Messias prometido pelas profecias bíblicas, porque tinham a visão estereotipada de que o Messias seria um grande princípe habilidoso em guerras de forma a libertar Israel do então todo-poderoso império romano. Mas Deus ao enviar o seu próprio Filho ao mundo, nascendo na forma humana, de uma virgem, quis mostrar conceitos primordiais tais como: a humildade e a simplicidade, o verdadeiro amor a Deus e ao próximo, e foi isso que Jesus Cristo ensinou aos homens, sobre o perdão, não guardar mágoas, tratando até mesmo os inimigos com amor, ao invés de seguir preceitos religiosos que os fariseus impunham sobre as pessoas daquela época.
Ao morrer na cruz pelos pecados da humanidade, a salvação eterna foi estendida a todos os povos da face da terra, não sendo apenas um privilégio do povo judeu, pois todos os que aceitassem a Cristo como Senhor e salvador pessoal de suas vidas teriam a eternidade assegurada ao lado de Deus, dando início ao período da era do evangelho da graça.
Essa era do evangelho da graça persiste até os dias de hoje, sendo que terminará no momento em que Deus iniciar o Seu julgamento sobre a humanidade, a qual virou as costas a Deus, achando-se auto-suficiente e descrente do próprio Deus e completamente egoísta, buscando apenas seu próprio interesse sem se importar com o próximo e com o Criador dos céus e da terra. Esse julgamento acontecerá na GrandeTribulação, um período de 7 anos pelos quais o mundo passará, ao aceitar o Anticristo como governante mundial, onde haverá guerras, fomes, tragédias da natureza na qual nunca aconteceu, morrendo 2/3 da população mundial. Mas quando terá início esse período tão terrível? Até o final de 2010, já terá acontecido a 3ª guerra mundial e o templo já terá sido construído para o reinado do Anticristo, e a invasão liderada pela Rússia e China após a 3ª guerra mundial já ter acontecido, conforme a profecia de Ezequiel capítulos 38 e 39. O dia e a hora não sabemos, mas as profecias nos dão sinais de quando ocorrerá e estudando essas profecias saberemos a proximidade desses eventos que precedem o arrebatamento e a Grande Tribulação, sendo que esses sinais estão diretamente ligados a Israel, pois no final dos tempos Jesus voltará no término desses 7 anos para reinar em Jerusalém, e o Anticristo estará reinando em Jerusalém, sendo aceito como o messias prometido dando início a Grande Tribulação, sendo que na metade desse período irá romper a aliança com os judeus perseguindo-os e tentará destruí-los, com uma fúria muito piorque a de Hitler, pois nesse período terá o controle do mundo em suas mãos. Para entendermos mais sobre esse período vamos analisar a parábola da figueira, na qual Jesus deixou muitos sinais do que aconteceria no final dos tempos.
A Parábola da Figueira
O relógio está quase na hora (meia-noite), conforme na parábola das dez virgens, escrita em Mateus 25:
Vemos ultimamente que apesar da evolução tecnológica pela qual passamos, a sociedade atravessa um período muito difícil, originado pelos problemas como a violência nas grandes cidades, falta de emprego, crise econômica, mudança de valores, falta de respeito pelo semelhante, ganância, corrupção em todos os níveis, fome que tende a aumentar devido a produção de alimentos não acompanhar o crescimento populacional, falta de água em diversas regiões do planeta, atentados terroristas, guerras e alterações na natureza.
Esse período singular da história já estava descrito na Bíblia, assim como nas profecias sobre o final dos tempos, sendo que Jesus nos deixou o ensinamento sobre as coisas que aconteceriam no final e de que Deus estaria criando novos céus e nova terra para os seus filhos, aqueles que aceitassem a Jesus como seu único e suficiente Salvador pelo seu sacrifício de Ter morrido na cruz pelos nossos pecados.
O interesse pelo assunto têm aumentado, principalmente na virada do século, e depois do ocorrido em 11 de setembro de 2001.
Muitos religiosos chegaram a marcar datas para o final do mundo e para a volta de Cristo, porém não aconteceu nada nas datas previstas por eles, pois não se basearam na Palavra de Deus, mas sim em suas meras expectativas.
Analisando o livro do Apocalipse, o cenário em que vivemos já está pronto para o evento do aparecimento do Anticristo.
O dia e a hora ninguém sabe ( Mateus 24: 36 ), mas Deus nos deixou saber da proximidade deste evento, através da parábola da figueira, a fim de estarmos orando e vigiando para não sermos apanhados de surpresa.
Muitos cristãos acham que para a vinda de Cristo ocorrer, o evangelho terá de ser pregado a todas as pessoas em todos os países do mundo, para que então Jesus possa vir, porque se baseiam neste versículo de Mateus 24:14:
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho á todas as nações, então virá o fim."
Essas pessoas interpretam de maneira incorreta o que está escrito, pois Jesus estava se referindo literalmente ao final do mundo e não ao período anterior a grande tribulação e ao arrebatamento, basta somente imaginarmos a evangelização da China, da Índia e dos países muçulmanos onde vivem bilhões de pessoas que nunca ouviram falar do evangelho e em muitos lugares quem ousar pregar recebe como punição a pena de morte.
Jesus, nessa passagem estava referindo-se sobre a pregação do evangelho do REINO!
O evangelho do reino foi pregado por Jesus quando esteve aqui na Terra pregando as boas novas, e após Sua morte e ressurreição , está sendo pregado o evangelho da graça, no qual todas as pessoas que aceitarem a Cristo como seu Senhor e Salvador serão salvas pela graça de Deus e do sacrifício de Cristo que derramou seu sangue inocente para a remissão dos nossos pecados.
Após o arrebatamento o Espírito Santo se retirará do mundo, e o evangelho do reino será pregado por anjos e também terão aquelas pessoas para pregarem e testemunharem, que conheciam o evangelho de Jesus, eram até membros de igrejas , mas que não tiveram um compromisso sério com o Senhor e ficaram aqui na Terra não sendo arrebatadas. Eu suponho que as pessoas nesse período não verão os anjos, mas ouvirão vozes sobre a pregação do evangelho do reino, e muitos se converterão no período da grande tribulação e lavarão as suas vestes, sendo que a maioria será morta pelo Anticristo, mas serão salvas e viverão eternamente com Cristo, conforme lemos :
"Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro ( Jesus ), trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos.
Clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoravam a Deus,
Dizendo : Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Então um dos anciãos me perguntou: Estes vestidos de branco, quem são eles, e de onde vieram?
Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Disse-me ele: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Nem sol nem calor algum cairá sobre eles.
Pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os conduzirá ás fontes de águas da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."Apocalipse 7: 9 ao 17.
Os próprios discípulos de Jesus, haviam Lhe perguntado quando isso aconteceria e Ele lhes explicou sobre esse tempo, conforme lemos em todo o capítulo 24 de Mateus sobre os sinais que aconteceriam na grande tribulação que viria sobre o mundo. Jesus falava muito por parábolas e através da parábola da figueira Ele nos deu a proximidade do tempo em que todas as profecias teriam se cumprido para a volta de Jesus:
"Aprendei agora esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Mateus 24: 32 ao 35.Vamos interpretar o significado dessa parábola:
Jesus ao falar sobre a figueira, estava se referindo ao renascimento da nação de Israel, cujo símbolo é a figueira. Ao voltarmos na história, sabemos que Israel foi destruído no ano de 70 D.C. e os judeus que sobreviveram se tornaram fugitivos e se separaram, indo viver em várias regiões. Apesar de serem poucos e viverem separados, cada família preservou a sua cultura judaica, não se misturando ou aceitando o costume de outros povos, permanecendo assim por quase dois mil anos, até o final da Segunda guerra mundial, sobrevivendo ao holocausto imposto por Hitler. Esse fato dos judeus sobreviverem por esse período tão longo da história dispersos pelo mundo com sua cultura preservada e após a guerra, serem restituídos com seu antigo território para que pudessem retornar a terra de seus antepassados , eu creio que é um grande milagre.
Isso aconteceu porque Deus têm um plano para os judeus.
Eu entendo que o dia em que os ramos começaram a se renovar e as folhas a brotar foi no dia 14 de maio de 1948, quando foi reconhecida a nação de Israel, mas há pessoas que entendem que se refere à tomada de Jerusalém em 1967.
No verso 33 vemos que quando acontecer essas coisas (figueira começar a brotar) sabei que está próximo , às portas, e no verso 34 Jesus disse que não passaria ESSA geração sem que TODAS essas coisas aconteçam. Primeiramente precisamos saber quantos anos compõem uma geração.
Em Mateus 23: 36 Jesus disse aos escribas e fariseus que todas as coisas descritas nesse capítulo viria sobre Jerusalém naquela geração. A destruição de Jerusalém e a dispersão dos judeus ocorreu no ano 70 D.C.(aquela geração havia começado a contar do nascimento de Jesus).
Portanto uma geração equivale a setenta anos.
Quando Jesus se referiu de " que não passaria essa geração", estava dizendo sobre a geração que teve início a partir da formação do Estado de Israel. Quando Jesus disse: " sem que todas essas coisas aconteçam" , estava falando sobre a grande tribulação descrita no capítulo 24 de Mateus.
Portanto o prazo final deste mundo incluindo os acontecimentos da grande tribulação é no ano de 2017 ( 1948 + 69, porque o ano judaico tem 360 dias, em 70 anos diminui-se 1 ano ).
O planeta Terra no qual vivemos teve seu prazo determinado por Deus no ano de 2017 (levando-se em conta a data de 14 de maio de 1948), quando Jesus voltará para julgar as pessoas , incluindo os mortos desde os primórdios da civilização que serão ressuscitados para o julgamento onde receberão a sentença de castigo eterno no inferno ou para a vida eterna com Cristo no céu, dependendo da escolha que fizeram quando estavam aqui na Terra.
O PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO
Deus têm um propósito especial para com os judeus, e também para com a humanidade, por isso foi determinado o período da grande tribulação, sendo um período de sete anos nos quais Deus trará os juízos descritos no livro de Apocalipse para a Terra , devido aos grandes pecados da humanidade que se esqueceu de Deus, no qual o Anticristo reinará no templo que será reconstruído, onde atualmente se encontra a Mesquita Domo da Rocha, em Jerusalém.
Na visão do profeta Daniel, Deus revelou o reinado do Anticristo que era representado pelo quarto animal da visão, escrito no livro de Daniel 7: 17 ao 28 e também a restauração do povo santo que são todos os que aceitarem a Jesus nesse período e os judeus que forem redimidos.
No capítulo 9 de Daniel, do verso 24 ao 27 relata a explicação sobre o tempo, sendo que cada semana (sete dias ) representa o período de sete anos. Das setenta semanas, sessenta e nove já passaram, e a última semana restante terá seu início a partir do primeiro dia em que começar o reinado do Anticristo em Jerusalém, no templo reconstruído. Esse local marcou importantes fatos ocorridos, pois foi ali no Monte Moriah onde Abraão levou seu filho Isaque para ser oferecido em holocausto, mas Deus poupou a vida dele devido a fé de Abraão. Nesse mesmo lugar, o rei Davi comprou as terras de Araruna para oferecer em sacrifício á Deus, e mais tarde foi construído o templo do rei Salomão, e após a destruição de Jerusalém o templo também ficou em ruínas, e passados muitos séculos os muçulmanos construíram a mesquita domo da Rocha, tornando-se um local sagrado para eles.
O sonho dos judeus é o de reconstruírem o terceiro templo, mas para isso precisarão demolir essa mesquita, o que geraria um conflito de proporções imensas com o povo árabe.
O início da grande tribulação será em 2010 ( 2017 – 7) , levando-se em conta a data de 14 de maio de 1948); portanto, até o final de 2010, já terá acontecido a 3ª guerra mundial e o templo já terá sido construído para o reinado do Anticristo, e a invasão liderada pela Rússia e China após a 3ª guerra mundial já ter acontecido, conforme a profecia de Ezequiel capítulos 38 e 39.
Uma coisa é certa: A Grande Tribulação terá seu início no dia em que o Anticristo assinar um acordo de paz de Israel com o mundo por 7 anos, e o arrebatamento ocorrerá nesse momento, ou pouco tempo após esse tratado ser assinado.
(somente Deus faz as coisas eternas – os homens fazem tratados).
Para saber mais sobre a invasão da China e da Rússia em Israel, após Israel ter vencido a guerra contra os seus inimigos e ganhar mais território.
Versão para Impressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário