Visitantes

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Jerusalém, da televisão cristã espera do Messias

O que acontece na cidade
As duas mais importantes emissoras religiosas da América, Daystar e Trinity, a partir de suas posições na cidade santa irradiar o Evangelho por todo o Israel.

Quinta-feira outubro 4 2012 01: 15

Se o Messias foram para nunca sair do Monte das Oliveiras, como profetizado na Bíblia, as duas maiores emissoras cristãs da América estará bem posicionado para esperar, graças à recente aquisição de alguns estudos perto de Jerusalém, em uma colina com vista para a cidade. A rede Daystar texano irradia de uma webcam já hora 24 ativos 24 em seu posto, e para não ser ultrapassada pela Trindade Califórnia Broadcasting Network comprou no mês passado o prédio ao lado. Rivais estudos são parte de uma estratégia agressiva posto em prática pelos EUA emissores cristã para ganhar uma posição significativa na cidade santa. Sua presença não só proporciona uma fonte de orgulho para os funcionários e para os telespectadores norte-americanos, mas também é - muito mais circunstâncias controversas - uma plataforma para a expansão do evangelho de Jesus aos judeus de Israel. Além do edifício de vários andares novo, o emitente tenha entrado em negociações com Trindade Sim, o provedor de televisão por satélite israelense, para garantir um lar permanente para o seu canal de TV evangélico Shalom Daystar transmite sua programação nos canais de língua inglesa para ambos Sim significa que em Sistemas de Telecomunicações quentes, provedor de cabo, e afirma ser a primeira emissora cristã para transmitir a mensagem do Evangelho em uma televisão israelenses 24 horas por dia.
"Nosso principal objetivo é dar visibilidade ao que chamamos de" judeus messiânicos ", os judeus que reconheceram Jesus como o Messias", diz Paul Crouch, co-fundador do Trinity Broadcasting Network, que recentemente concluiu uma visita a Israel com 1.800 patrocinadores, a maioria deles americanos. "Temos a intenção de transmitir, em hebraico, a fim de alcançar os judeus e seduzi-los a ler a palavra de Deus, tornando-se o que chamamos de" judeus completo. " Este proselitismo não gosto de todos os judeus ortodoxos, eles dizem que ameaça a identidade de um país criado para fornecer um refúgio para os perseguidos do Holocausto. Christian proselitismo é legal em Israel, embora o governo tem, por vezes limitada e desanimado essa prática, conhecida pelos judeus fiéis. "A única coisa que eu acho mais ofensivo é seu orgulho de seu trabalho missionário", diz Ellen Horowitz, diretor de judaica de Israel, grupo local fundada em 2008 para monitorar e combater os missionários cristãos em Israel. "Estou muito agressiva a partir desse ponto de vista." De acordo com Horowitz, o proselitismo é um assunto delicado em Israel. "Nosso povo tem sido colocado sob pressão e pela perseguição pela conversão forçada. "Agora que temos um alguém nação judaica corte de um exemplar do Novo Testamento. Você está tocando em um ponto crítico. "
Fazendo a sua estreia em Israel em 2006, a Daystar rede levantada até o ponto onde o público de que suas transmissões em Hot foram suspensos temporariamente, e depois retornar depois de uma decisão judicial. Desde então, a evangelização de grupos cristãos têm calmamente mas tenazmente criar raízes em Jerusalém.

Na primavera passada, o evangelista Mike Evans começou a pedir doações de patrocinadores americanos para a compra, que custará milhões de dólares 10, um shopping center, em Jerusalém, em que planeja abrir um centro dedicado ao proselitismo cristão. Em julho, o missionário americano Rick Ridings, neto de Paul Crouch, que dirige uma espécie de centro de oração no Monte Sião, acolheu centenas de jovens israelenses para três dias de música e oração, em Tel Aviv. De acordo com Crouch Trinity Broadcasting Network, cujo palácio também abriga o escritório adquiriu recentemente israelense, do Los Angeles Times, procura promover o Cristianismo em Israel, onde a fé como às vezes é ofuscada pelo conflito entre o judaísmo eo islamismo. O Trinity Broadcasting, com as suas redes 18 em sete idiomas, já é uma das maiores emissoras religiosas em todo o mundo. "Cristianismo em Israel não é representado bem quanto poderia", disse Crouch. "Esperamos preencher esta lacuna e proporcionar uma melhor visibilidade para o cristianismo."
Esses ataques por cristãos provocaram a mesma reação que ocorreu em 2006, a estréia de Daystar. Na verdade, de acordo com Crouch, o maior obstáculo para a Trindade canal em Jerusalém tem sido até agora o Daystar rival, que ele disse que tentou impedir Shalom, o canal da Trinity Broadcasting hospedado por satélite Sim, foi ao ar. "Eles levantaram um tumulto", reclama Crouch. "Eu acho que alguns de nossos irmãos e irmãs cristãos não querem a competição." Um porta-voz Sim informou que as negociações estão em andamento com a Trindade, e que ainda não tenha sido acordado funcionários final. Daystar se recusou a comentar, mas divulgou um comunicado em que afirma que a empresa "aprecia e ama a Israel."

Alguns israelenses boas-vindas aos membros da comunidade de evangelistas americanos como parceiros estratégicos, tanto em termos de termos políticos e econômicos. Além de se tornar a fatia do mercado de turismo em Israel o maior crescimento nos últimos anos, os americanos cristãos tendem a declarar-se fortemente pró-Israel, tentando influenciar o governo dos EUA sobre questões sensíveis que a preocupação de Israel, como o conflito com os palestinos ou os assentamentos em Cisjordânia. Nos últimos anos, as emissoras cristãs doaram dezenas de milhões de dólares para a construção de escolas, abrigos, hospitais e até mesmo sinagogas. A razão para essa generosidade é para ser visto também na crença de que o retorno dos judeus para Israel vai anunciar a iminente vinda de Jesus
Grupos cristãos têm fortes ligações com membros de origem russa do Knesset, o parlamento de Israel, recentemente, contribuindo para a aprovação de uma lei que estende a isenção de impostos sobre a propriedade, uma vez que necessário apenas para instituições religiosas judaicas, mesmo aqueles cristã. "Eu me tornei muito mais sofisticado e cálculo de um tempo", diz Ellen Horowitz. "Com todos os milhões de dólares que eles estão dispostos a dar, é muito mais difícil para o governo dizer que não." De acordo com o grupo de Horowitz, Israel aumentou o número de congregações cristãs dedicadas a evangelização, de acordo com dados do mesmo: é 150 grupos 20 mil seguidores, contra 3 mil estimados em 1987.
Emissoras cristãs para oferecer aos seus telespectadores um número recorde de conversões de judeus ao cristianismo. "Já está na hora da colheita", disse Crouch. Responsável por este crescimento são principalmente um milhão de imigrantes russos chegaram a Israel nos anos noventa. Muitos deles nunca foram considerados judeus por rabinos ortodoxos, e outros sequer praticado o cristianismo enquanto eles ainda estavam na Rússia. "Eles vêem os russos como uma forma de estabelecer raízes em Israel promovendo um renascimento do cristianismo", explica Horowitz. "Não temos nada contra os cristãos. Mas o povo judeu deve assistir as costas para abraçar este Evangelho não se torne um vício do qual você não pode se livrar. "

Edmund Sanders
Artigo original em Los Angeles Times, traduzido por Belinda Malaspina

Início

Nenhum comentário:

Postar um comentário