Visitantes

sexta-feira, 14 de março de 2014

O Privilégio de ser Jovem


Conheço jovens de várias idades, classes sociais e de famílias diferentes, mas o diferencial de um jovem na igreja, fiel ao senhor e que leva a sério as coisas do reino, é muito grande.
Os jovens do mundo precisam de drogas para se alegrar. Presenciei uma conversa de um jovem de 18 anos pedindo ao pai para tomar uma dose, para chegar perto das garotas numa festa que iria, e o pai ao invés de corrigi-lo, disse-lhe: tome duas doses ao invés de uma.
Os jovens do mundo vivem uma disputa para ver quem consegue o melhor carro do pai,os jovens do mundo querem a roupa da melhor grife,querem a garota mais atraente sensualmente, contam quantas “pegaram” na noite passada aos outros amigos, muitas vezes só valorizam os amigos que tem carro ou dinheiro para pagar as noitadas, os jovens do mundo não valorizam a família, acham que ela é ‘’careta’’. Para eles os conselhos de seus pais nada valem.
Os jovens do Senhor são fieis às suas namoradas, não ficam, nem namoram com qualquer uma, os jovens do Senhor não precisam da bebida, ou das drogas para se alegrar, pois eles têm a alegria eterna dentro de si, que é a alegria do Espírito; os jovens do Senhor valorizam a família e os conselhos dos pais, pois sabem que tem sabedoria e experiência para passar para suas vidas; esses jovens são fortes com o Senhor e resistem às tentações que lhes sobrevêm, pois sabem que vale a pena pagar o preço de santidade.
Os jovens do Senhor valorizam as coisas eternas, a família, os amigos verdadeiros,o estudo que tem oportunidade,o casamento no tempo certo e com responsabilidade, o conhecimento da palavra de Deus,o ministério,a submissão à sua liderança e a obediência aos pais e aos líderes, seja no trabalho,em casa ou na igreja.
Com qual jovem você tem se identificado? Medite nisso e se ajuste ao que a palavra de Deus lhe ensina.Em Ecl.11;9 diz: ‘’ jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que fizer.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário