Visitantes

quarta-feira, 12 de março de 2014

Nescafe é Proibido de ser Comercializado na China, por ter Elementos Cancerígenos

00016c8b5de01100588914
Um susto câncer no Reino Unido colocou funcionários de Xangai de segurança alimentar em alerta depois que os produtos fabricados por empresas alimentares, incluindo Heinz e Nestlé foram encontrados para ter níveis elevados de acrilamida, uma substância química identificada como um possível agente cancerígeno.
A maioria dos produtos testados pela Agência de Padrões de Alimentos do Reino Unido, incluindo batatas fritas, biscoitos e café instantâneo, são produzidas por fabricantes locais na Inglaterra e não está disponível no mercado chinês, Shanghai Daily aprendeu ontem.
No entanto, dois tipos Ouro da Nestlé Nescafé café mistura liofilizada instantânea estão disponíveis em alguns supermercados e no Taobao, o site de compras online.
Heinz Banana Biscotti, um biscoito para bebês e crianças pequenas, também está disponível online na China.
Shanghai Daily não conseguiram chegar a funcionários Heinz para comentar o assunto ontem.
Em um comunicado, a Nestlé disse que tinha sido observado estritamente os regulamentos da China de segurança alimentar e as leis e tem vindo a fornecer aos consumidores produtos seguros.
"A Nestlé tem vindo a trabalhar para descobrir o mecanismo de formação de acrilamida e está buscando novos processos de fabricação a baixar o nível", disse a empresa.
Gu Zhenhua, vice-diretor do Gabinete de Segurança Alimentar Xangai, disse ontem: "Shanghai Food and Drug Administration tem vindo a acompanhar o nível de acrilamida nos alimentos, mas atualmente não existe um padrão nacional para o componente."
Gu disse que, de acordo com uma pesquisa anterior, os níveis de acrilamida nos consumidores domésticos não foi alta por causa de seus hábitos alimentares. Gu disse que a Mesa não tomar quaisquer produtos das prateleiras, mas seria manter um olhar atento sobre a situação.
A agência britânica disse que suas descobertas não indicam um risco imediato para a saúde pública e não havia necessidade de mudar a dieta.
No entanto, ele também alertou que o consumo a longo prazo pode aumentar o risco de câncer e disse que tinha vindo a colocar pressão sobre as empresas de alimentos para reduzir os níveis de acrilamida.
Os estudos de laboratório sugerem acrilamida tem o potencial de causar câncer em humanos, interagindo com o DNA nas células, a agência acrescentou.
Fonte: China.or

Nenhum comentário:

Postar um comentário