Visitantes

quarta-feira, 12 de março de 2014

4 RAZÕES PARA SE LEMBRAR DE DEUS NA JUVENTUDE

SELECT ALBUM TO PLAY

previousnext
0.8058349415659904
 
Nosso inimigo diz, “Prazer quando jovem, negócios quando adulto, religião quando velho.” A Bíblia diz, “Quando jovem, adulto, e velho para o Criador.”
Mas como é especialmente na juventude que somos inclinados (determinados?) a esquecer do Criador, é especialmente nesses anos que devemos trabalhar para nos lembrarmos Dele (Eclesiastes 12:1). Lembre-se de que Ele te fez, que Ele te supre, que Ele cuida de ti, que Ele te vê, que Ele te controla; e lembre-se que Ele é o único que pode salvá-lo. Isso é muito para se lembrar, mas é muito mais fácil de memorizar quando se está jovem!
1. Anos Energéticos
Entretanto, essa não é a única razão de Deus nos ordenar de que nos lembremos de nosso Criador em nossa juventude. Esses também são nossos dias mais energéticos.
Por que esperar até que estejamos desvanecendo, até que estejamos enfraquecendo, até que estejamos sem combustível para então sirvamos ao Criador? O Deus que nos criou merece nossos mais ativos e saudáveis anos: nossos corpos estão fortes, nossas mentes estão lúcidas e claras, nossos sentidos estão perceptivos e afiados, nosso entusiasmo está radiante e forte, nossas vontades estão resistentes e determinadas. Lembre-se Dele em seus anos energéticos.
2. Anos de Percepção
Por que muito mais de nós se tornam Cristãos durante nossa juventude do que quando somos adultos ou jovens? É porque durante a juventude somos mais perceptivos. Sem desistir de nossa crença na “Depravação Total” podemos dizer que é mais “fácil” acreditar e arrepender-se quando somos mais jovens. Nunca é fácil, mas é mais fácil. E é mais fácil porque à medida que ficamos mais velhos nossos corações se endurecem, nossas consciências estão cauterizadas, nossos pecados estão mais no fundo, nosso estado de morte está mais intenso.
Vamos usar nossa percepção jovem para lembrar-nos de nosso Criador antes que os maus dias e a indiferença calejada se estabeleçam.
3. Anos de Aprendizagem
Aprendemos mais em nossa juventude que em qualquer outro período de nossa vida. Isso é verdade em todos os assuntos, mas especialmente verdade em instruções religiosas. Todos os Cristãos que eu conheci que eram convertidos a Cristo tarde da vida expressaram grandes arrependimentos sobre o quão pouco eles sabiam e o quão pouco eles podem aprender agora. Eu os encorajo a valorizar e a usar qualquer que seja o tempo que o Senhor os dá, mas eles frequentemente sentem que precisam estudar duas vezes mais para aprender a metade.
4. Anos Perigosos
Anos jovens são campos minados: hormônios, pressão dos outros, álcool, drogas, pornografia, imoralidade, testosterona, etc. Poucos navegam por esses anos sem se desgastarem aqui ou ali. Perigos se abundam por todos os lados. Quantas vezes “primeiras” tentações se tornaram “últimas” tentações! Quantas vezes precisamos de nosso Criador para nos manter e nos conduzir através do campo de batalha.
Lembre-se de se lembrar
Deixe-me dar alguma ajuda para lembrar do nosso Criador durante esse melhores anos:
  • Esteja persuadido de que você tem um Criador: Tenha um bom fundamento no entendimento de Gênesis 1–2 e recuse toda influência evolucionista.
  • Conheça seu Criador: Estude a Sua Palavra usando mensagens, comentários e bons livros. Mas também estude a Sua Palavra usando “microscópio e telescópios” e outros instrumentos que Ele fornece.
  • Una-se aos amigos do seu Criador: Construa amizades com outros que ama lembrar-se e respeitar seu Criador.
  • Siga as ordens do seu Criador: Ele estabeleceu e deu o padrão de seis dias de trabalho e um de descanso para contemplar a Sua Obra.
  • Peça salvação ao seu Criador: Mesmo que a rejeição do seu Criador o tenha deixado em pedaços, Ele está desejoso em recriá-lo à Sua imagem.
E enquanto estamos na questão da salvação, não quero que leitores mais velhos fiquem desencorajados. Comparados aos anos na eternidade, você ainda é jovem. Ainda não é tarde para lembrar-se Dele, antes que o maus dias fiquem mais próximos
David Murray é Professor de Antigo Testamento e Teologia Prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário