Visitantes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os segredos para tantas conversões no Templo Central da AD em Recife (PE)





Já virou rotina. Uma santa rotina. Todo domingo, entre 15 a 35 pessoas se convertem a Cristo durante o culto realizado no Templo Central da Assembleia de Deus em Recife (PE). São cultos normais, sem megacongressos, superpregadores ou cantores famosos.

Em tempos de pregações egocêntricas, prestigiar um culto no Templo Central é ter certeza que vai ver a real presença de Deus que habita no seio da igreja. Os louvores são bem entoados e bem orquestrados, e os hinos congregacionais bem sincronizados. Tudo para a exaltação do Senhor. Mas nada chama mais atenção que a ministração da Palavra de Deus.

Primeiro, vale a pena falar do horário. O tempo de culto é satisfatório para que todos os grupos cantem até o horário da pregação – que começa entre 20h10 e 20h20. É tempo suficiente para o pregador na noite.

Aliás, a cada dia que passa, a igreja em Recife tem homens de Deus mais bem capacitados para ministrar a Palavra do Senhor no púlpito da igreja sede. E a receita é sempre a mesma: pregar a Bíblia, como ela é, na sua íntegra, além de, é claro, cada pregador estar em sintonia com o Senhor. Costumeiramente, ele só fala na hora da mensagem, deixando o microfone para os demais obreiros escalados.

Pregar Jesus é o que salva. E é isso que a igreja recifense tem procurado fazer. Dá para notar que o Senhor é o centro da mensagem. Para se ter uma ideia, no domingo 28 de agosto, 34 pessoas aceitaram a Cristo. No último domingo 4, foi a vez de 35 almas se renderem ao Senhor. Isso vale mais do que receber um grande cantor ou um pregador de renome.

Os cultos no Templo Central da AD em Recife são um referencial para qualquer igreja, sem querer desmerecer as demais, até porque o culto é para a honra de Deus. A forma de cultuar do TC, então, é um ótimo modelo para se adotar. A igreja canta altissonante, os irmãos chegam pontualmente, assim como pontual é o início e é o fim dos trabalhos. Somado a isso, ainda tem a ministração da Palavra, que, como já foi citado, dá segurança de que o Senhor irá salvar vidas.

Seguramente, a igreja chega a se “incomodar” (se é que esse seria o termo mais propício) quando, após a mensagem, a quantidade de pessoas convertidas não passa de dez.

Pode-se até questionar se nas outras igrejas, quando não se converte alguém, o Senhor não está presente. Mas a Palavra nos garante que dois ou três reunidos em nome de Jesus já dão certeza de que Ele está presente. E graças a Deus que o trabalho tem crescido consideravelmente no Templo Central.

Portanto, quando visitar a cidade do Recife (caso não more por aqui) ou quando puder, não se esqueça de ir ao Templo Central num domingo ou segunda-feira à noite, no culto de doutrina (a programação de cultos no TC você na parte inferior da coluna ao lado). Usando as palavras de Filipe (Jo 1.46), eu te convido: vem e vê!

A-BD



Nenhum comentário:

Postar um comentário