Visitantes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Domingo, 16 de setembro de 2012 às 10:01

Dilma saúda o Ano Novo Judaico


A presidenta Dilma divulgou mensagem, neste domingo, por ocasião do Ano Novo Judaico 5773. Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

“Dirijo-me a toda comunidade judaica do Brasil para desejar um venturoso novo ano 5773 – Rosh Hashaná, votos que estendo a todo o povo judeu.
Mais que uma data comemorativa, este é um momento muito especial de reflexão, avaliação e renovação para os judeus em todo o mundo. Momento de confraternização, mas também de busca de caminhos que conduzam sempre ao bem comum.
Esta é também uma oportunidade para que reafirmemos o respeito e a amizade que o povo brasileiro dedica ao povo judeu, cuja contribuição à formação política, social, cultural e econômica do mundo moderno tem sido extraordinária. De sua história milenar, muitas vezes marcada por perseguições, injustiças e sofrimentos, construiu-se e fortaleceu-se uma tradição de luta incessante pela liberdade e dignidade humana.
Faço votos que este novo Ano Judaico seja mais um marco dessa longa caminhada de sabedoria e paz, no qual se reforce a convivência harmoniosa entre todos os povos e as ações pela construção de um mundo de liberdade, democracia e paz para todos.
Com fraterna amizade, Shaná Tová.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário