Visitantes

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Que evangelho é esse???

Vivemos em uma época onde a "comercialização da fé" se faz presente em milhares de representações cristãs deste país.

Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, ou pelo menos correndo atrás disso, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã tem cobrado verdadeiras fortunas pra "ministrar" nas igrejas aquilo que pensam ser louvor, adoração e ministração do sagrado.

Em nome de Deus e para Deus, tem gente fazendo de tudo, inclusive cobrando 12, 20 e até 30 mil Reais por "ministração"! Ora, isso é uma aberração! Ainda mais em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé? E para piorar a coisa, já existem pastores  participando de cursos de como extrair dinheiro com o Evangelho da Salvação eterna.

Que cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Ora, esse não é o Cristianismo e nem tampouco o Evangelho da Bíblia, e sim o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra para ser a comunidade da música descompromissada, repetitiva e extravagante! Show puro e rituais bizarros! Triste não?

Ah! que saudade! da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! E dos pregadores que pregavam a  Bíblia pura e simples, sem rodeios e sem alardes, buscando imitar a Jesus e aos apóstolos na maneira como ensinavam.

Para piorar, os meios de comunicação evangélicos tornaram-se amplamente manipuladores do povo de Deus imprimindo na mente de gente simples, valores $$ que com certeza não são valores do Reino.

Diante disto tudo, sou obrigado a confessar que prefiro não ouvir rádio evangélica e nem assistir a programas  televisivos de gurus evangélicos. Não estou de forma nenhuma desfazendo destes veículos de comunicação, até porque, sei da importância dos meios de comunicação em massa, e louvo a Deus por termos alguns destes em nossas mãos, entretanto, prefiro a pureza das Escrituras e a busca de obras literárias e musicais de gente que com certeza está compromissada com evangelho, do que dedicar o meu precioso tempo a programações que manipulam a fé do povo de Deus.

Meus amados, a situação anda tão deprimente que já existe fã-clube de artista gospel. Sei ainda de algumas histórias de cantores que precisam de segurança pra andar em lugares públicos. Ora irmãos, mais uma vez eu pergunto que evangelho é este?

Ah! que saudade do tempo em que se cantava e entoava cânticos por missão! Reflitamos irmãos com sinceridade, será que a igreja evangélica brasileira está preparada para o Ide de Jesus, sem dinheiro no cinto, sem pão e nem alforjes(Mc.6:8)?

Ah, meu amigo, confesso que não agüento mais a efervescência da cura física em nome de uma graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não agüento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apóstolos, paipóstolos, bispos, príncipes e painhos "ungidos", tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero sim, ver uma igreja santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante de loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE! E sinto que Deus manda-nos a começar olhar para dentro de nós mesmos.

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário