Visitantes

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Igreja Perseguida – Lista 2014 dos países que mais perseguem cristãos – ORE

janeiro 8, 2014 Por (nome do autor)  · 4 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
igreja-perseguida-coreia-mantem-1-lugar-a-12-anos-bA lista dos 50 países que mais perseguem cristãos/2014 foi publicado pela Portas Abertas. A World Watch List indica que a Coréia do Norte pelo 12º ano consecutivo permanece no 1º lugar desta triste lista e três novos países entraram na lista. -Confira, ORE e comente…A lista deste ano foi comentada pelo Presidente / CEO Dr. David Curry do Portas Abertas/EUA, o qual  disse que a questão da perseguição foi rotineiramente ignorados pela comunidade internacional, apesar do fato de que “os cristãos são a minoria mais perseguida no mundo”.
Os dez primeiros países da lista representam a mudança dos acontecimentos mundiais e que vem acontecendo com os cristãos noigreja-perseguida-coreia-mantem-1-lugar-a-12-anos-a mundo ao longo dos últimos 12 meses de 2013.
open-doors-logoInfelizmente, a perseguição está aumentando em muitos dos países na Watch List Mundial da Open Doors. Abaixo as cinco coisas mais relevantes para saber sobre a World Watch List 2014 no que diz respeito as práticas de perseguição aos Cristãos.
1-) Coreia do Norte classifica como o país mais difícil do mundo para ser um cristão pelo  12 º ano consecutivo. Os crentesigreja-perseguida-coreia-mantem-1-lugar-a-12-anos devem esconder a sua decisão de seguir a Cristo. Ser pego com uma Bíblia é motivo para execução ou uma sentença em campo prisional para o resto da vida. Estima-se que 50.000 a 70.000 cristãos estão presos por sua fé. Mas pode ser considerado como uma espécie de milagre o fato que ainda há cerca de 400.000 crentes na igreja subterrânea da Coreia do Norte.
2-) Pela primeira vez na história da Watch List Mundial, a Somália está classificada na 2ª posição. Embora a capital está sob um governo muçulmano mais moderado, a fiscalização é realizada para erradicar convertidos do islamismo e os cristãos devem manter sua fé em segredo. Grandes partes do país permanecem ingovernável e o grupo terrorista Al-Shabaab é responsável por vários ataques contra cristãos e está se esforçando para impor uma forma ainda mais restritiva da lei Sharia.
3-) Síria subiu para o 3 º lugar na Watch List Mundial, enquanto na lista de 2013 estava na 11ª posição, e n º 36, em 2012. A pastor-na-siria-diz-40-por-cento-ja-sairam-da-igreja-18-09-013violência contra a comunidade cristã tem aumentado drasticamente desde o início da guerra civil. Na Síria teve mais cristãos martirizados por sua fé (pelo menos 1.213) do que qualquer outro país na Watch List Mundial.
4-) Em 36 dos 50 países da lista, o principal motor de perseguição condução do extremismo islâmico cristãos.
5-) Três novos países entrou na lista. A República Centro-Africano (na 16ª posição), a violência é muitas vezes dirigida a cristãos pela aliança rebelde Seleka. O Sri Lanka (na 29ª posição) tem visto um aumento significativo de ataques violentos contra cristãos e igrejas no ano passado. E Bangaldesh (na 48º posição) de grupos extremistas islâmicos tentam empurrar o governo para modificar a Constituição, exigindo o estabelecimento da Lei Sharia e até mesmo ter matado aqueles que estão em seu caminho.
Embora esses fatos e números são absolutamente devastador, sabemos que nossa esperança está em Cristo e que Ele os seus fiéis para ouvir as orações do seu povo.
Confira os demais países que perseguem a igreja de Cristo. ORE e comente…
igreja-perseguida-lista-portas-abertas-2014
Confira post com a lista de 2013 – base 2012 -Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário