Visitantes

terça-feira, 13 de novembro de 2012

 


Trindade (PE) realiza o maior e mais pentecostal Congresso de Jovens da sua história

0 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!


Foram 10 semanas e 20 ensaios de agosto até o último fim de semana. Depois de pouco menos de 3 meses de preparação, a Assembleia de Deus em Trindade, a 655 km do Recife, no Sertão do Araripe, promoveu o seu 7º Congresso de Jovens, realizado nos dias 9 a 11 de novembro.

Durante esse período, eu me ausentei de todos os eventos do Templo Central para me dedicar a formar um coral de jovens, o Coral da União de Mocidade da AD em Trindade (UMADT) com pouco menos de 60 componentes, que nunca havia cantado uma música com divisão e sem playback, e o Senhor transformou num lindo grupo musical.

É até difícil adjetivar o evento para quem não esteve no local. Mas a tônica do Congresso foi a manifestação divina nas vidas dos jovens da igreja. Uma honra para mim, é claro, em estar no lugar e no momento certo, e de ter sido privilegiado em começar este trabalho.

Ao final, o resultado mais significativo foram as 17 pessoas que se converteram a Cristo. Fora isso, teve muito poder do céu em todos os cultos do evento. Participaram da festividade os grupos de jovens de Ouricuri, Gergelim (Araripina), Parnamirim, Santa Cruz, Ipubi e Bodocó. Na pregação, estiveram o ev. Regotier Martins (Exu) e o pb. Fernando Nascimento (Recife), além de outro de Petrolina que me foge o nome. No louvor, estiveram os cantores Marcos Vinícius (Trindade), Elvis Monteclaro (Petrolina), Vitor Richelles (Gergelim) e Wayne Alyne (Ouricuri).

As mensagens foram recheadas de muito pentecoste. As músicas entoadas pelos cantores e grupos visitantes tinham profundidade espiritual nas letras. O Coral da UMADT impactou a igreja com belas canções, cheias de poder do Espírito Santo. Abaixo, o vídeo da música Jerusalém, do Coral da UMADBLU (Blumenau/SC), cantado com simplicidade e dentro das nossas limitações, mas entoado para chegar aos ouvidos do Senhor.



O Congresso terminou com 17 pessoas convertidas a Cristo, dezenas de jovens renovados e uma mocidade revigorada e fortalecida pela presença do Senhor, iluminando uma cidade cujos jovens distantes de Deus estão nas trevas da idolatria, promiscuidade, prostituição e frieza espiritual.

Deus abençoe a todos os coristas, músicos, coordenadores e aos demais que fizeram deste congresso o mais belo e mais impactante evento de jovens da História de Trindade.

Abaixo, algumas fotos do evento.































A-BD

Um comentário: