Visitantes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Assembleia de Deus em Recife vai construir o maior templo da AD no Brasil





O projeto que já vinha tramitando desde o último ano agora tomou corpo e se tornou realidade. Com o pagamento da primeira parcela da compra do terreno, a Assembleia de Deus no Recife, liderada pelo pastor Ailton José Alves, anunciou, na noite dessa segunda-feira, o primeiro passo para a construção do novo Templo Central da igreja recifense.

O novo templo terá capacidade para 30 mil pessoas sentadas, com duas galerias internas e um estacionamento (que já será utilizado na Escola Bíblia de Obreiros, nesse mês de outubro). A previsão é de que a edificação esteja pronta até 2018, ano do centenário da AD pernambucana.

O terreno tem uma área de 13 mil m², e fica próximo a alguns galpões localizados na avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, onde fica o atual Templo Central da igreja.

A nova sede será usada em eventos que atraem grande contingente, como congressos e escolas bíblicas, já que o atual templo superlota em tempos de festividades.


Segundo o pastor-presidente, Ailton José Alves, a construção será custeada exclusivamente pelos dízimos e ofertas dos fiéis, que somam mais de 300 mil membros, sem contar os congregados, isto é, os que ainda não foram batizados nas águas.

Após a inauguração, o novo templo da IEADPE será o maior das Assembleias de Deus no Brasil e um dos maiores evangélicos do País. Atualmente, o Grande Templo da AD de Cuiabá, com capacidade para 20 mil pessoas, é o maior assembleiano do Brasil.

Fonte:
AD-moreno/Reteté

Um comentário:

  1. A Assembleia de Deus no Recife tem uma otíma
    adeministração. O resultado é que de membros a
    congregados são Fiéis dizimista e bons
    ofertantes.Não faz campanha de arrecadação
    nem também cantinas a frente das imensas
    congregações que temos no Estado de Pe.
    Temos patriotismo denominacional não troca
    de Igreja como quem troca de roupas caso uma pessoa venha passar um
    bom tempo fora, quando ele voltar ele voltará para mesma igreja.

    ResponderExcluir