Visitantes

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Este blog é dedicado a todos aqueles que nutrem um sentimento especial pelo Estado de Israel e respeitam o povo judeu e todos os seus costumes e tradições e amam Jerusalém como a cidade que Deus escolheu, para nela por o seu nome para sempre,



Este Blog
Link daqui
Israel - História, cultura, religião, musica, artigos, blogs, jornais e fotos.
Israel
Este Blog
Link daqui
Israel - História, cultura, religião, musica, artigos, blogs, jornais e fotos.
Israel

terça-feira, 12 de julho de 2011

Geografia e Natureza de Israel


Israel localiza-se no Sudoeste da Ásia entre o Mediterrâneo e os desertos da Síria e da Arábia Saudita. As fronteiras geográficas do País são conformadas a oeste pelo Mediterrâneo, a leste pelo Vale do Jordão, as montanhas do Líbano ao Norte e com a Baia de Eilat marcando o extremo sul do País.







O link abaixo mostra o mapa e suas regiões.






Eilat




Regiões Geográficas

Israel é dividido longitudinalmente em três principais regiões: Planície Costeira, Região das Montanhas e o Vale do Jordão.



Planície Costeira

É a faixa ocidental do País que vai de Rosh HaNikra ao norte até a península do Sinai ao Sul. A planície tem de 4-7 quilômetros de largura ao norte, expandindo-se em direção ao sul em torno de 50 quilômetros.



Haifa - Uma das muitas jóias de Israel, uma cidade limpa e verde que se estende desde as margens do Mediterrâneo até a encosta do Monte Carmel.










Tel Aviv

População: 390.100 (2007). Na região metropolitana são 3,15 milhões de habitantes.
Área (em km²):
50,6
Densidade Demográfica (habitantes por km²):
7.709
Principais Atividades Econômicas: indústria, serviços, comércio e turismo.
Temperatura média anual: 20 °C
Clima: mediterrâneo









Mar da Galiléia














O solo na Planície Costeira é fértil; há diversas fontes de água, e a região inclui as principais vias de transporte do país. A planície é dividida do norte ao sul em Planície da Galiléia, Planície do Acre, Planície Carmel, Planície Sharon, Planície Litoral Mediterrânea, e Planície Litoral do Sul. A Leste da Planície Costeira estão as baixadas - montes moderados que críam uma região de transição entre a costa e as montanhas.


Região das Montanhas

A região montanhosa se extende do Líbano no norte à baía de Eilat no sul, entre a Planície Costeira e a fenda do Vale do Jordão. Seus picos mais elevados são o Monte Meron na Galiléia a 1.208 metros acima do nível do mar, o Monte Ba´al Hatsor na Samaria a 1.016 metros e o Monte Ramon no Neguev a 1.037 metros acima do nível do mar.



Monte Tabor








A maioria da região montanhosa, menos densamente povoada, é solo de pedra ou rochosa. O clima nas regiões montanhosas do norte é mediterrâneo e chuvoso, enquanto as regiões do sul são de clima desértico. As extensões chaves da região montanhosa são a Galiléia ao norte, o Carmel, os montes da Samaria, os montes da Judéia, e a região das montanhas do Neguev.

Beit Shemesh
A continuidade da região montanhosa é interrompida em dois pontos por vales importantes – o Vale Yisre´el que separa as Montanhas da Galiléia dos Montes da Samaria e o rifte de BeerSheva-Arad que separa os Montes da Judéia das regiões montanhosas do Neguev.










País montanhoso






Vale do Jordão




O maior rio de Israel, o Jordão, corre através do Vale do Jordão e inclui dois lagos em Israel: o Kineret (Mar da Galiléia), o maior volume de água fresca em Israel, e o de água salgada, Mar Morto, o ponto mais baixo da terra.


O Vale do Jordão é dividido do norte para o sul em Vale de Khula, Vale do Kneret, Vale do Jordão, Vale do Mar Morto e Arava.






Jericó - cidade importante no vale do jordão, por vezes apelidada de a cidade das palmeira


A depressão prolonga-se em toda a extensão do Estado de Israel desde a cidade de Metula ao norte até ao Mar Vermelho ao sul.








A depressão foi causada pela atividade sísmica, e é parte da depressão Sírio-Africana que se prolonga da fronteira Sírio-Turca até o Rio Zambezi na África.


Colinas do Golan


A região montanhosa do Golan fica a leste do rio de Jordão. As Colinas do Golan, do lado israelense, são a extremidade de uma grande planície basáltica, situada em sua maior parte na Síria.







Ao norte das Colinas do Golan fica o Monte Hermon, o pico mais elevado de Israel com 2.224 metros acima do nível do mar. O Monte Hermon recebe neve todos os anos e em alguns dos picos mais elevados cai neve ocasionalmente no inverno.






Clima

Israel está em uma região subtropical, com duas estações: um período quente e seco de verão, e um período de inverno semi-úmido a úmido. Contudo, sob influências gerais tais como a posição de Israel entre um mar e um deserto, e influências mais localizadas tais como a altura e a distância do mar, o clima de Israel é variado, oferecendo aos turistas, a escolha de esquiar no Monte Hermon ou nadar na Baía de Eilat mesmo durante o inverno.

Israel tem três regiões climáticas: o clima predominante na parte central e no norte é Mediterrâneo, caracterizado por verões quentes e por invernos chuvosos. A Planície Costeira é úmida durante o verão e confortável durante o inverno, enquanto nas montanhas, o verão é seco e o inverno pode chegar a ser muito frio. O Norte e o Sul de Israel possuem clima desértico com tempo quente e seco e diferenças substanciais de temperatura entre o dia e a noite.



Entre o deserto e as regiões Mediterrâneas, está a zona semi-árida, com um clima transicional.

Deserto da Judéia








Israel é a terra do sol brilhante, e as quantidades de luz e de radiação estão entre as mais elevadas do mundo.








Isto assegura um bom bronzeamento, mas requer proteção apropriada. A maioria das precipitações em Israel é de chuvas no inverno.

Na maioria da zona climática Mediterrânea, mais de 400 milímetros de chuva caem anualmente, enquanto nas regiões do deserto, a pluviosidade é menor que 250 milímetros. A queda de chuvas na região semi-árida varia entre 300 e 400 milímetros. Embora a estação chuvosa dure de Outubro a Maio, a maioria das chuvas cai entre Dezembro e Fevereiro. Os meses mais quentes da estação seca são Julho e Agosto.

Durante Setembro-Novembro e Abril-Junho, as temperaturas são confortáveis, existe pouca queda de chuvas, tornando o clima ideal para ir à praia e agradáveis caminhadas nas regiões do deserto.

Pessoas que visitam Israel no verão devem trazer roupas leves e roupas de banho. Visitantes no inverno devem trazer roupas quentes e guarda-chuvas. O inverno de Israel é relativamente confortável. Caminhadas ao ar livre são uma opção bem agradável. Em uma semana úmida, a cidade portuária de Eilat, ao sul, sempre oferece refúgio das chuvas.
Rios e Mares

Com pouca precipitação, a água na maioria dos córregos de Israel é sazonal. O maior rio de Israel é o Jordão, com 250 quilômetros que corre desde o sul do Vale de Khula através do Kineret, até o Mar Morto.





O Jordão origina-se em três curtos afluentes - Dan, Hermon e Snir - que passam por paisagens encantadoras e atraem muitos turistas.






Há também um número perene de rios na Planície Costeira, incluindo os rios Taninim (Crocodilos) e Yarkon. Diversos córregos íngremes descem ao leste da região montanhosa, alguns criando belos desfiladeiros (incluindo Amud ,Tirtsa, Prat, Kidron e Arugot). Os maiores córregos de Israel cortam impressionantes desfiladeiros através da paisagem do Neguev. Os córregos mais proeminentes do sul incluem Tse'elim, Tsin, Paran, Besor e Ha-Arava. Nos meses de inverno, há o perigo de inundação nos córregos do Neguev.

As principais porções de água em Israel são o Kneret e o Mar Morto. O Kineret é a maior porção de água fresca, um popular local de natação e também um dos muitos locais sagrados do Cristianismo. O Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, atrai muitos amantes da natureza assim como turistas interessados nos poderes curativos das águas. O restante das porções de água em Israel é muito menor, incluindo entre eles o Lago Khula.
Fauna e Flora

O país é rico em fauna. Embora pequeno em território, a paisagem e o clima de Israel são muito variados; contudo, sua densa população não interfere na riqueza das plantas e da vida selvagem, nem nas atrações naturais.





Israel ostenta um total de aproximadamente 2.380 tipos de flora, incluindo muitas variedades endêmicas encontradas somente aqui. A variedade da flora é muito maior do que muitos países incrivelmente maiores.



Devido à sua posição em um cruzamento climático e geográfico, Israel oferece uma surpreendente riqueza em vegetação.








A maior concentração de vegetação pode ser encontrada na região Mediterrânea, a maior parte em forma de arbustos e vegetação rasteira. Uma boa parte de Israel foi desmatada pela humanidade, embora haja alguns restos impressionantes de floresta nativa nas regiões montanhosas (por exemplo, no Monte Carmel e no Monte Meron na Galiléia).





Nas regiões desérticas, a vegetação é escassa, com alguns enclaves de espécies subtropicais como em Ein Gedi e no Vale do Jordão. A região semi-árida possui vegetação tanto do deserto como do Mediterrâneo. Israel tem diversos jardins botânicos, como no campus da Universidade Hebraica em Jerusalém, que é inteiramente dedicado à vegetação selvagem de Israel.










Vida Selvagem

Israel fornece habitat para inúmeros animais selvagens, incluindo os animais com origem nas várias regiões zoogeográficas que cercam o país. Isto é particularmente evidente entre as variedades de insetos e pássaros, embora os répteis e os mamíferos também sejam bem representados. Israel tem aproximadamente 100 tipos de mamíferos selvagens, um número impressionante em contraste às 140 variedades dos mamíferos selvagens que vivem em toda a Europa.



Os animais que tem sua origem na região européia mais fresca são encontrados, ao lado de mamíferos que tem sua origem em regiões do deserto da Arábia e do Egito, juntamente com mamíferos que se originam na África e no subcontinente indiano. Embora muitos mamíferos de Israel sejam raros ou noturnos, vários deles são facilmente notados como cervos, bodes e chacais.



Entre os zoológicos do País estão o Zoológico Bíblico em Jerusalém, o Parque do Safári em Ramat Gan e a Reserva Khai Bar perto de Yotvata em Arava.

Aproximadamente 510 espécies de aves foram vistas em Israel, a maioria delas de espécies migratórias que passam pelo País no outono e na primavera.

Israel possui um engarrafamento em muitas rotas de migração, e milhões de aves migram aqui por cima durante as duas estações. As migrações podem ser observadas na Reserva de Ha-Khula, local de observação no Kibbutz Kfar Ruppin no vale de Beit She'an, assim como no Centro de Observação de Aves do Kibutz Lotan em Arava e no Centro de Estudos de Pássaros e Pesquisa Internacionais em Eilat.




No extremo sul de Israel, na costa do Mar Vermelho, existe um rico mundo de vida marinha, incluindo peixes tropicais e corais coloridos. Muitos podem ser observados no Observatório Subaquático e no Museu Marinho de Eilat, ou praticando-se mergulho nesta área.









Jerusalém - A capital de Israel, também oferece inúmeros lugares para visitar e reviver parte da história bíblica.


Eu não acredito que você não tem vontade de conhecer esse lugar maravilhoso!

Entre no link abaixo e diga: Quero viajar para Israel

Um comentário:

  1. Shalom. Gostei de ver essa publicação do blog Eretz Israel - Esteja a vontade para visitar sempre que quiser. Que o Senhor D-us te abençoe.

    ResponderExcluir