Visitantes

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O lado bom da Marcha para Jesus


6 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!


A Bíblia nos recomenda a examinar tudo retendo o que é bom.

A Marcha para Jesus, há muito tempo, tem sido denominada como o "carnaval dos evangélicos", uma micareta gospel que leva as pessoas a fazerem tudo, menos adorar a Deus.

Há, porém, um lado positivo que a Marcha deveria ter, mas não tem. Partindo desse pensamento, uma opinião retirada do Orkut me chamou atenção.

"A Igreja precisa aparecer para a sociedade. Não temos ideia do poder e do peso que nós podemos fazer. Precisamos de uma Igreja militante pelo Evangelho e pelos princípios bíblicos. Uma Igreja que, de fato, vá às ruas para protestar contra os absurdos que acontecem em nossa própria sociedade.

A Marcha para Jesus, apesar dos pesares, é uma iniciativa, mas uma iniciativa que não possui o foco correto como um movimento promovido pela Igreja Protestante. A real intenção de quem vai a essa marcha é dançar e ver seus cantores e bandas prediletos. Adoração que é bom, nada.

Nossos representantes no Congresso, em sua maioria, se corromperam e foram envolvidos em casos de corrupção política e desvio de dinheiro público. A Igreja que possui maior poder aquisitivo é a Igreja Universal, que é completamente desprezível e patética por ser mais parecida com uma empresa ou um bloco econômico do que com uma igreja, por mais 'perebenta' que possa parecer.

A Assembleia de Deus, como maior denominação, se desgasta com sua própria política interna, e os que sobem ao poder político com o auxílio da denominação não honram esse compromisso.

São por razões como essas que eu defendo uma 'ruptura' com o sistema, uma revolução e uma destruição da ordem vigente para uma futura reconstrução."

Em suma, a nossa marcha não é para entreter, tumultuar ou extravasar, como o evento promovido pela Renascer tem feito. Temos que fazer uma marcha para Jesus pregando o Evangelho, realizando cruzadas evangelísticas, levando a mensagem da cruz, indo ao encontro do pecador, mesmo que para isso não tenhamos trios elétricos, 1,5 milhão de pessoas ao nosso lado e vários cantores para divertir as pessoas.
A-BD

Nenhum comentário:

Postar um comentário