Visitantes

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Abreu e Lima recebe mais novo templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco

 


Após três anos e meio em construção, o mais novo templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), na cidade de Abreu e Lima, é inaugurado na manhã deste domingo (11), com capacidade para 2.100 pessoas sentadas.
O novo templo fica localizado em uma área central da cidade, em Caetés Velho, é climatizado e possui refeitório, estacionamento interno, salas para
departamento infantil, espaço para reuniões e primeiro andar bem projetado. “Há uma galeria e um vão entre as paredes, o que permite uma visão mais ampla”, diz o engenheiro responsável pela obra, pastor José Luiz.
Antes das portas serem abertas e o acesso ao templo ser liberado, houve um culto de agradecimento e a ministração da palavra foi feita pelo primeiro secretário da IEADPE, pastor Ailton Junior, e uma pessoa se converteu ao Senhor Jesus.
O descerramento da placa aconteceu por volta das 10h40, e foi realizado pelos pastores Jaime Alexandre (Caruaru) e Simas Dias (Carpina) - membros da diretoria da Convenção das Assembleias de Deus em Pernambuco (CONADEPE), e o corte simbólico da fita foi feito pelo pastor presidente da IEADPE, Ailton José Alves, acompanhado pelo vice-presidente, pastor Samuel de Oliveira; dos irmãos que compõe a diretoria da Igreja e do evangelista Gilberto Diniz, responsável pela área 50; onde fica o novo templo.
dentro da congregação, quem dirigiu o culto de agradecimento pela conquista, foi o pastor Ailton José Alves deixando uma reflexão para a igreja tendo como base o texto de II Crônicas 7. 11 -16. Estiveram presentes no evento, além dos pastores da IEADPE em outras cidades do Estado, o Deputado Federal pastor Francisco Eurico, o prefeito, a secretária de obras, o secretário de Educação e o ouvidor geral da cidade de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, Ceci Felinto, Hélio Tavares e Ivan Pessoa respectivamente; o vereador da cidade do Recife, Luiz Eustáquio, entre outros.
O evento acabou às 12h50, com a oração final feita pelo pastor Luiz Mário. À noite, a festa continua com um grande culto festivo, com a participação de das áreas 09 a 30 e do Coro e Orquestra Doce Harmonia do Templo Central.



Central de Jornalismo RBC
Fonte: http://noticias.rbc1.com.br/ieadpe/9311/abreu-e-lima-recebe-mais-novo-templo-da-igreja-evangelica-assembleia-de-deus-em-pernambuco.html

sábado, 10 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário