Visitantes

quinta-feira, 31 de maio de 2012

 


Nossa História




A História da Assembléia de Deus em Belém tem origem no chamado de dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren. Após receberem o batismo com o Espírito Santo – com evidência de falar em outras línguas – durante o avivamento em Los Angeles e Chicago no início do século 20,
EM SÃO PAULO A IGREJA TAMBÉM NÃO PÁRA
A história da AD em São Paulo começou em 1927, quando Daniel Berg e sua família chegaram na capital.



O primeiro culto foi realizado em 15 de novembro de 1927, cujo acontecimento ficou marcado como data oficial da fundação da Igreja.



Com a expansão das atividades cristãs, em 1930 foi inaugurado o primeiro templo. Os cultos tinham a participação do casal Simon e Linnea Lundgren.



A partir de 1931, o movimento pentecostal teve continuidade sob a liderança de pastores Samuel Nystrõm, Samuel Hedlund, Simon Lundgren, Sylvio Brito, Francisco Gonzaga da Silva, Bruno Skolimovski, Cícero Canuto de Lima e o atual líder, José Wellington Bezerra da Costa.



O Ministério do Belém - o maior do país - surgiu em 1941, com pastor Bruno Skolimovski.



O seu substituto, pastor Cícero Canuto imprimiu um grande ritmo de crescimento à igreja. Até abril de 1960, o número de congregações alcançava mais de 200. Em 1971 havia 300 congregações, com 60 templos próprios e mais de 25 mil membros.



Devido à expansão do sistema metroviário, a área do antigo templo foi desapropriada dando lugar a atual estação de Metrô. Em vista disso, a igreja adquiriu uma propriedade na Rua Conselheiro Cotegipe, 273, que demolida, deu lugar à construção do atual templo.



Foi fundado o Asilo e Lar Evangélico das Assembléias de Deus (Asilar) e criada a Escola Teológica Pastor Cícero Canuto de Lima. Efetivou-se, de modo sistemático e contínuo, a realização anual, da Escola Bíblica, hoje um referencial para todo o país, especialmente para o Estado de São Paulo. A primeira iniciou em 1946. O resultado destes estudos foi a decisão de trabalharem com mais afinco pela evangelização dos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.



Por razões de grave enfermidade que o impediram de continuar na presidência da igreja, pastor Cícero Canuto foi substituído por pastor José Wellington Bezerra da Costa, em 1980. Nesta época, a igreja tinha aproximadamente 500 congregações e 70 mil membros.



Nesta gesto foi fundada a Convenção Fraternal e Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério do Belém em São Paulo (Confradesp), com jurisdição em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia e sul de Minas Gerais, e a Associação Musical John Sorhein, propiciando oportunidade de integração entre os seus componentes na igreja.



Além disso, foram organizados os trabalhos de Mocidade, com encontros anuais; o Círculo de Oração, coordenado por Wanda Freire da Costa; e o departamento Infantil e o de Adolescentes.



A igreja mantém cultos na Casa de Detenção, com centenas de convertidos, onde também realiza batismos nas águas.



Com o crescimento foram acrescentadas grande número de congregações, que já passam de mil e, reúnem aproximadamente 200 mil membros e congregados, abrangendo toda a Grande São Paulo.



O ministério conta com 3.217 pastores e evangelistas, 2.367 presbíteros, 3.790 diáconos e 6.327 cooperadores. A divulgação da Palavra de Deus, através da AD em Belenzinho, não pára, e todos os anos milhares de novos convertidos descem às águas do batismo ampliando o número de membros da igreja do Senhor.



Uma das últimas realizações que a AD em Belenzinho liderou foi a realização do 2o Congresso Mundial das Assembléias de Deus, concentrando quase 1 milhão de pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário