Visitantes

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vi o vídeo a que se referiu o pastor Ciro Zibordi em seu Facebook sobre o desrespeito à fé cristã através da personagem da novela das 8 da globo. Não há novidades ali. O desrespeito dessa emissora sempre existiu. Apenas cristãos bobos, representantes de um movimento descabido biblicamente, que se enganaram e iludiram com a proposta e os desdobramentos de se cantar em seu festival. É fácil olhar para trás e ver que a família Marinho sempre zombou da fé evangélica e das igrejas, quase sempre caracterizadas pela conduta de Edir Macedo e sua denominação, dono da Rede Record, concorrente da Globo.
Nunca foi interessante par a rede tratar um personagem cristão genuinamente regenerado e pessoalmente empenhado em uma vida que confirmasse sua conversão. Uma vida para os outros, com anúncio verbal do Evangelho, reforçado pelo próprio testemunho. Não, não é esse o interesse. Os crentes sempre são caracterizados por um caráter falso, uma moralidade hipócrita e amante dos terríveis pecados que condena. Isso se expressa por personagens malandros, picaretas e dados à luxúria, como é o caso dessa cena.  O resultado disso é a depreciação do testemunho e da mensagem do Evangelho. Assistindo a novela, pode-se facilmente concluir que todo cristão é falso e que é inerente ao Evangelho produzir tais pessoas, o que não é, obviamente, verdade. 
Agora, tem uma coisa. A única coisa que as novelas conseguem fazer para caracterizar um evangélico é pondo-lhe uma bíblia na mão. Não é roupa, tipo de cabelo ou mesmo linguajar, embora a cena reproduza alguns típicos de crentes. Aí que a crítica se volta para nós: a imagem de um crente com a Bíblia na mão apenas se tornou uma caricatura histórica, pois, nos níveis de prática cristã que vemos hoje, é fácil concluir que a Bíblia não está sendo lida por todos, o que justifica a fraqueza do nosso testemunho e a aliança com cantores gospel com tal emissora.
Por isso, acho que a culpa é mais dos crentes do que a própria Globo. Se conhecessem quem são e a quem servem, jamais sairiam do estado de oposição à essa emissora pagã, imoral e tendenciosa.
O vídeo está AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário