Visitantes

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Top model

Leitura Bíblica
1 Tessalonicenses 1.2-10


Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1 Coríntios 11.1)

Não... não estou falando de nenhum grande nome das passarelas da moda brasileira ou estrangeira. Estou falando de você! Sim, o top model é você! Mesmo que você não desfile para grife nenhuma, você é observado nas passarelas da vida. As pessoas olham para nós e nos vêem, nos percebem. Às vezes nos percebem direito, da maneira como realmente somos, outras vezes fazem julgamentos apressados ou equivocados a nosso respeito. Mas uma coisa é certa: há mais holofotes sobre cada um de nós do que podemos imaginar!

Os cristãos de Tessalônica, antiga cidade do Mediterrâneo, foram percebidos pelo apóstolo Paulo e por tantos outros como modelos para outros cristãos por causa de sua fé, de seu amor e de seu compromisso com Cristo. Aliás, a palavra ‘cristão’ significa um ‘mini-Cristo’, um adepto, um seguidor de Cristo. Era um termo quase pejorativo quando começou a ser usado na cidade de Antioquia (Atos dos Apóstolos 11.26), mas tinha uma força muito grande, pois equiparava o caráter dessas pessoas ao de Cristo. E hoje? Que tipo de modelo os cristãos são para a sociedade? A que “tipo’ de Jesus eles nos remetem?

 

   Texto extraído da minha caixa de mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário