Certa vez, uma equipe de cientistas e pesquisadores resolveu descobrir qual era o segredo para se ter um casamento feliz e cheio de amor.
Depois de um árdua procura em diversos lugares e países, chegaram a uma pequena cidade do interior. Lá descobriram um casal de idosos, que segundo testemunhas da região, era o casal mais feliz que eles tinham visto.
Pois já tinham cinqüenta anos de casados, e ainda parecia um casal de namorados.
Então levaram os dois, cada um para uma sala. Perguntaram para aquele senhor :
- Seu Zé, qual é o seu segredo para um casamento tão feliz, estável e cheio de amor?
Aquele senhor da sua maneira simples respondeu:
- Meus filhos, é muito fácil e eu vou lhes contar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto ela passa o café eu vou à padaria, compro um daqueles pães compridos e levo para casa, já na mesa eu pego a parte do pão que eu mais gosto, aquela da ponta, a mais torradinha e crocante, corto e dou para ela só para poder agradar.
Em outra sala fazem a mesma pergunta para Dona Maria, e ela responde:
Meus filhos, é simples demais e eu vou falar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto eu passo o café ele vai a padaria, compra um daqueles pães compridos e traz para casa, já na mesa, sabe aquela parte do pão? A da ponta, a mais torradinha e crocante? Pois é, essa parte do pão que eu detesto, mas ele corta todos os dias e me dá e eu aceito só para poder agradar.
Editado pela última vez por Arlan S. Fragoso em 10 Jul 2008 22:19, em um total de 1 vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário