Visitantes

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deus é soberano!

Deus é soberano!
Leitura Bíblica
Salmos 29

Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos (Isaías 6.3).
No livro de Levítico, Antigo Testamento, está registrado que dois homens chamados Nadabe e Abiú morreram queimados por Deus porque ofertaram o que ele não havia autorizado (Levítico 10.1-2). Arão, pai dos dois mortos, estava presente quando seus dois filhos morreram, mas Deus ordenou que ele não chorasse pelos filhos. Este incidente revelou que a santidade de Deus exige pureza absoluta e que sua soberania não aceita nem uma mínima fração de insubordinação.
Com a religiosidade tão informal praticada hoje, será que Deus aceita os cultos que se tornaram quase espetáculos em vez de introspecção, silencio, cântico e adoração? Se dois homens morreram porque usaram apenas fogo não permitidos, como será que Deus olha para a nossa informalidade e ousadia diante da sua santidade?
A propaganda de um determinado livro cristão dizia ensinar como tomar posse da bênção. Você é quem decidira o que terá ou não. Nesse livro, você descobriria a chave para ter todas as suas petições atendidas e a vitoria sobre situações aparentemente irreversíveis.
Outro: “Exija seus direitos”. Como ter, usar e desfrutar de tudo o que Cristo conquistou seria um desafio que está à frente do cristão. É preciso envergonharmo-nos das nossas pretensões. Precisamos baixar os olhos e lembrar que somos barro e que nada mudou em nós desde o dia da criação. Não podemos dirigir-nos a Deus como se ele fosse um despachante ou um prestador de serviços sociais. Não podemos olhar Deus face a face – não resistiríamos. Como então poderíamos decidir sobre algo ou tomar posse de alguma coisa que pertença a Deus? Para quem ainda possui um pouco de temor com o nome de Deus, a Bíblia dá a seguinte recomendação: “Sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverencia e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor!” (Hebreus 12.28-29).

Que o Espírito da Verdade dirija até nossos pensamentos com relação a Deus Pai.


-=[Estamos Orando por Você e sua Família, Jesus está voltando para buscar sua Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário