Visitantes

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

caso nos perssiga,recebemos mais feriados da parte de Deus!




Alguém que odiava os judeus perguntou a um velho judeu: “O que você pensa que acontecerá com seu povo se nós continuarmos perseguindo vocês”? O judeu respondeu: “Haverá um novo feriado para nós!”
“O que você quer dizer com isso?”,perguntou o outro, “Como vocês podem ter um novo feriado se continuarmos perseguindo vocês?” O velho judeu disse: “Veja bem,Faraó quis nos exterminar – e nós recebemos um feriado:a Páscoa! Hamã quis enforca r Mordecai e exterminar todos os judeus – e nós recebemos um novo feriado: Purim! Antiôco,o rei da Síria,quis exterminar os judeus.Ele ofereceu um porco ao rei de Júpiter no templo – Israel recebeu outro feriado:Chanucah!Hitler quis nos exterminar – nós recebemos mais um feriado: Yom Há’atzmaut,o Dia da Independência! Os jordanianos ocuparam Jerusalém Oriental durante 19 anos,impedindo-nos de orar no Muro da Lamentações,até que,no dia o de 1967,nossos soldados libertaram Jerusalém Oriental.
Desde então festejemos anualmente o Yom Yerushalaym, o dia de Jerusalém! E caso nos perseguindo,recebemos mais feriados da parte de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário