Visitantes

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

 123

Destino: Turquia

Para quem procura um destino certeiro nas férias e não quer repetir os roteiros mais “batidos”, uma excelente opção é a Turquia. Um lugar charmoso, que mescla a natureza com ambientes rústicos na zona urbana. Devido à sua localização entre a Europa e a Ásia, há também uma vibrante mistura cultural.
Principal cidade e uma das mais antigas do mundo, Istambul, fascinante destino cultural, gastronômico, folclórico e artístico, á também uma moderna e importante cidade de negócios, onde se podem encontrar modernos hotéis, boutiques internacionais, restaurantes ultra-mordenosos, clubes noturnos bacanas, lojas de design e galerias de arte.
Istambul é cidade mais povoada do país e economicamente mais importante – embora a capital política seja Ancara – e se reinventa ao longo dos séculos. Apesar de 95% da população turca morar no lado asiático do país, ela é considerada uma cidade europeia. Seu bairro mais antigo, Sultanahmet, é repleto de monumentos grandiosos como a Mesquita Azul, Haghia Sofya e o Palácio Topkaki, além de diversas mesquitas e uma história rica.
Já a Capadócia, no centro da Turquia, onde o território de aspecto lunar serviu de cenário para o filme “Guerra nas Estrelas”, de George Lucas, é emoldurada pelo monte Erciyes, vulcão extinto de 3.916 metros permanentemente coberto de neve. É literalmente encravada numa região com formações rochosas que incríveis e onde, por volta do século III, São Jorge teria nascido. Uma dica legal é reservar pelo menos um dia da viagem para fazer um belo passeio de balão, cercado por paisagens estonteantes. Quem fez, diz que a experiência é simplesmente inesquecível.
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário