Visitantes

sexta-feira, 13 de setembro de 2013



               SOU, MAS NÃO SOU
Ciro Sanches Zibordi

Sou católico, mas não sou romano. Sou apostólico, mas não sou adepto das “apostolices” do nosso tempo. Sou evangélico, mas não sou gospel. Sou protestante, mas não sou ignorante. Sou pentecostal, mas não sou místico.

Sou pastor, mas não sou superior a ninguém. Sou pastor pentecostal, mas não sou inimigo dos pastores (e reverendos) cessacionistas. Sou pastor evangélico e pentecostal, mas não sou experiencialista ou espalhafatoso, tampouco admirador de “moveres” exóticos e aberrantes, extravagâncias ou modismos pseudopentecostais.

Sou membro da Assembleia de Deus, mas não sou denominaciólatra. Sou assembleiano, mas não sou legalista ou proponente de um evangelho farisaico. Sou assembleiano e membro da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus), mas não sou politiqueiro, briguento, irascível e interesseiro.

Sou inimigo figadal da Teologia da Prosperidade, mas não sou adepto da Teologia da Miséria. Sou grande apreciador da Soteriologia (Doutrina da Salvação), mas não sou — isto é, não me considero — calvinista ou arminiano. Isso é um direito que me assiste, não é mesmo?

Sou — ou procuro ser — atencioso com os meus amigos, leitores e seguidores (aqui, no Twitter, no MSN, no Skype, etc.), mas não sou onipresente ou onicompetente. Bem, a minha lista de sou-mas-não-sou é muito longa... Vou parar por aqui.

Ah, sim, também sou brasileiro e paulista, mas não sou antiamericano e bairrista. Sou paulistano (nascido na capital de São Paulo), mas não sou sãopaulino! Afinal, como eu sempre digo, os justos florescem como Palmeiras!

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário