Visitantes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quem escreveu o quarto evangelho?


Durante anos li os mais importantes comen­tários que existem a respeito do Evangelho de João. Até hoje, honestamente falando, nenhum ­deles apresentou qualquer evidência interna de que o Quarto Evangelho foi escrito por João.

Qual a diferença entre o trigo e o joio?

A haste, as folhas, a cor, e até a direção para onde ambos pendem parecem gêmeas. O leigo dificilmente conseguiria identificar uma da outra, até que chegasse a fase da frutificação. Sim, no amadurecimento da planta, mudanças significativas ocorrem e a diferença entre elas torna-se gritante...

A real origem de satanás

A Bíblia não diz que satanás foi um anjo de luz e depois caiu
Existem no meio evangélico, ensinamentos que são transmitidos há muito, repetidos por gera­ções de mestres, recebidos por tradição, os quais jamais foram analisados com o cuidado necessário, à luz das Escrituras.

profecia do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Um estudo de cientistas do Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelo satélite Grace da Nasa, que verifica as reservas de água do mundo. Esta região, segundo relata Gênesis 15.18 é a terra dada por Deus a Abrão, dizendo: “À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates”.

Crente fica doente?

Creio em milagres. Creio que Deus cura hoje em resposta às orações de seu povo. Durante meu ministério pastoral, tenho orado por pessoas doentes que ficaram boas. Contudo, apesar de todas as orações, pedidos e súplicas que os crentes fazem a Deus quando ficam doentes, é um fato inegável que muitos continuam doentes e eventualmente, chegam a morrer acometidos de doenças e males terminais.

Para refletir

Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?

Porque Jesus é chamado de "cordeiro" de Deus?

Desde a Igreja Antiga, sabemos que toda a Bíblia fala de Cristo: o Antigo Testamento fala do Cristo que deveria vir e o Novo fala do Cristo que já veio. O A.T. contém pois imagens e profecias que anunciam a vinda de Cristo, e essa é a chave para compreendermos o A.T.

As coisas que Deus não viu

Deus é onisciente, isso significa que sabe todas as coias e nada passa desapercebido de seus olhos. Ele continua sendo o mesmo ontem hoje e será eternamente. Mas existem algumas coisas que Deus não viu acontecer. Sabe o que é? então confira neste post...

O que a Bíblia diz sobre Reencarnação?

A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: "No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

10 dicas para melhorar seu blog evangélico

Tenho percebido que a maioria dos blogs ou sites evangélicos são direcionados para os proprios evangélicos, e mesmo assim a maioria destes dizem que são evangelizadores, que levam a palavra de Deus e etc.

Como identificar um falso profeta?

A Bíblia contém muitas profecias em que cremos porque elas provêm de Deus. Entretanto, a Escritura reconhece também a existência de falsos profetas (Mt 7:15). Com efeito, muitas religiões e seitas declaram ter profetas. Em conseqüência, a Bíblia exorta os crentes a “testarem” aqueles que se dizem profetas (1 Jo 4:1-3). Mas qual é a diferença entre um falso profeta e um verdadeiro profeta de Deus?

Porque Jesus dobrou o lenço?

“E que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte."(João 20:7)Porque Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Você já deteve sua atenção a esse detalhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário