Visitantes

sábado, 21 de setembro de 2013

O ataque à Síria? Previsto na Bíblia como um prenúncio do fim do mundo?


"Eis que Damasco deixará de ser uma cidade, e se tornará um montão de ruínas", diz o profeta Isaías, capítulo 17, versículo 1. Para muitos, a profecia bíblica que supostamente prevê o fim do mundo é para ser cumprida.

"Desaparecerá a Fortaleza de Efraim, e a soberania de Damasco e o resto da Síria ", diz o texto, em seguida, aponta que quando a Síria for destruída, também o povo de Israel queirá sem forças e perderá toda a sua riqueza. De acordo com alguns analistas políticos, o cenário mais provável. "Se as quedas do governo sírio e islâmicos chegaram ao poder, a segurança de Israel será significativamente prejudicada", argumenta o especialista militar russo Igor Korotchenko.


Note que existem opiniões diferentes sobre se os versos de Isaías falam do passado ou do futuro. Alguns argumentam que a profecia se cumpriu, pelo menos parcialmente, quando os assírios derrotaram os sírios e ocuparam sua capital, Damasco, em 732 antes de Cristo. O contexto deixa claro que a cidade cai nas mãos dos assírios, o Irão de hoje, enquanto hoje esses dois países são aliados fiéis, explica Robert Mulholland , um professor aposentado da Asbury Theological Seminary, EUA No entanto, numerosos blogs e sites especulam que este é um prenúncio do futuro, uma vez que em nenhum momento durante os 5000 anos de sua história permaneceu deserta Damasco é a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada. "A situação na Síria é descrita nos versos de Isaías pode ser algo que estamos vendo agora", disse o pastor Gary Cristofaro , Melbourne, mas adverte que precisa ser muito cauteloso com uma interpretação literal dos textos bíblicos.


Enfim, parece que desde que o presidente Barack Obama pediu ao Congresso para autorizar ação militar dos EUA contra a Síria que uma grande parte dos americanos sentem realmente assustados com a perspectiva de se envolver em uma nova guerra. Venda de livros sobre o assunto das profecias bíblicas sobre o apocalipse , com autores como Perry Stone, John Hagee e Joel Rosenberg aumentou significativamente, relata o jornal USA Today . Note-se que a pesquisa , realizada pela ORC Internacional pedido pela CNN, mostra que mais de 70% dos americanos não quer que o Congresso dos EUA adotar uma resolução para autorizar um ataque militar contra a Síria. Enquanto isso, as vozes dentro do Congresso também caiu e até agora não é possível prever o resultado da votação. O Senado dos EUA, entretanto, suspendeu a votação prevista para 11 de setembro sobre a intervenção na Síria depois do governo de Bashar al-Assad declará que ele estava pronto a entregar seus arsenais químicos sob controle internacional.

Tradução Google
Fonte: RT
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário