Visitantes

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UMA PALAVRA AOS JOVENS CALVINISTAS QUE TEM ZOMBADO DE ARMINIANOS E PENTECOSTAIS NAS REDES SOCIAIS

A Internet pode ser uma bênção, disso não tenho a menor dúvida, todavia, confesso que me impressiona o número de jovens que foram contaminados pelo "vírus da arrogância." fazendo da web um instrumento de divisão eclesiástica.

Pois bem, a força desse vírus é letal, mesmo porque, ele tem a capacidade de adoecer o coração do homem, fazendo-o pensar que é maior e melhor do que muita gente. 

Nessa perspectiva tenho visto jovens desdenhando de pastores, líderes e missionários,  desprezando-os publicamente demonstrando com isso que acreditam ser melhores do que estes. Se não bastasse isso, muitos destes,  calvinistas de carterinha (sem contudo terem lido uma obra sequer de Calvino)  em nome de uma espiritualidade falsa ridicularizam homens de Deus pelo fato destes não professarem a mesma corrente teológica. Para nossa vergonha já testemunhei garotos zombando de pastores arminianos ou pentecostais.  Há pouco vi um menino ridicularizando o pastor Antônio Gilberto que com certeza é um dos maiores teólogos da Assembleia de Deus no Brasil.  

Particularmente confesso que fico assustado com a forma autoritária com que alguns jovens se dirigem  àqueles que pensam diferente nas Redes Sociais.  Outro dia soube de uma caso de um rapaz que afrontou desrespeitosamente um dos mais capazes e saudáveis pastores brasileiros numa rede social. Noutra ocasião testemunhei um adolescente seminarista chamando a atenção de forma áspera e desrespeitosa homens e mulheres com idades para serem seus pais simplesmente porque pensavam diferente daquilo que ele acreditava ser correto. Há pouco soube de outro adolescente com pouquíssimo tempo de conversão, que ao ler sobre um fato ocorrido em uma Igreja bem conhecida no Brasil, exigiu do pastor explicações. Isso mesmo, o menino escreveu para o pastor, um experiente líder brasileiro exigindo respostas.

Prezado leitor, acho maravilhoso com que  os jovens emitam suas opiniões. Eu vibro com isso! O meu coração se enche de alegria em observá-los servindo ao Senhor. Contudo, acho que alguns destes estão pisando na bola ao tratar desrespeitosamente àqueles que pensam diferente. 

A WEB está lotada de meninos que são bênçãos na mão do Senhor e louvo a Deus por isso, todavia, neste vasto mundo virtual também encontramos um número significativo de jovens que nunca fizeram nada positivamente, mesmo porque, nem idade para isso tem. Todavia, foram contaminados velo vírus da arrogância tornando-se assim "Profetinhas da Internet".

O meu amigo,  o pastor Juan de Paula com muita propriedade disse  que alguns desses profetas virtuais nunca foram para um campo missionário, nunca plantaram uma igreja, nunca expulsaram demônios, nunca tiveram rebanho, nem tampouco lideraram um grupo pequeno no lar com 5, 6 pessoas e querem ser mestres virtuais.

Complicado isso não é verdade?

Isto posto, gostaria de dar algumas sugestões àqueles que desejam eliminar de seus corações esse pernicioso vírus:

1-) Você pode ser Calvinista, mas, isso não te dá o direito de zombar e ridicularizar  Arminianos. 

2-) Você pode não concordar com algumas práticas pentecostais, mas isso não te dá o direito de afrontar desrespeitosamente santos homens de Deus que acreditam e defendem o pentecostalismo.

3-) Você pode discordar do pensamento, da teologia, e da fé dos seus irmãos, sem contudo, permitir com que a sua discordância redunde em ataques "ad-hominem".

4) Lembre-se que as Escrituras ensinam que "A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda" Pv.16:18

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário